Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Jantar às cegas

Como uma noite entre um grupo de amigos pode ficar interessante tentando adivinhar os ingredientes do cardápio.

8 Abr 2015 Ideias originais - Leitura: min.

São Paulo (cidade) São Paulo

Ver um prato e falar "esse eu sei o que é" é coisa que todos podemos fazer, mas acreditem, vendados é toda outra coisa!

Certa vez fui convidado para preparar um jantar enquanto os convidados não podiam ver o que eu estava cozinhando.

Quando apresentei um a um os meus pratos seguindo de um joguinho que poderia ser interessante para outras festas, pedi para cada convidado tentar reconhecer os ingredientes de cada prato por mim apresentados. Uns ingredientes foram reconhecidos, mas pela maioria das pessoas era difícil acertar mais que dois.

Esse aspecto, além da portada culinária, pode explicar, talvez, a importância da visão como elemento essencial para nos fazer gostar das coisas que comemos.

Só que, pelo efeito contrario, é mesmo o elemento surpresa que nos emociona e nos faz capazes de degustar um prato com mais intensidade.

Esse elemento surpresa, aliás, deu a possibilidade de ficarmos mais atentos às sugestões que de outra forma não achamos importantes.

Para a felicidade de todos, inclusive a minha, o evento foi um sucesso: para os convidados que provaram essa nova forma de comer e para mim, que achei essa nova forma de cozinhar divertida. Me diverti com outros de maneira construtiva.

Ninguém, porém, foi capaz de adivinhar qual era a receita verdadeira de qualquer um dos pratos!

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...