Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Festa infantil saudável: saiba o que servir

Neste artigo, vamos dar sugestões de pratos salgados, doces e bebidas saudáveis para servir para a criançada, sem deixar o sabor de lado.

13 Set 2018 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

Quando se fala em comida de festa infantil, normalmente, vem à cabeça uma grande variedade de salgadinhos fritos e docinhos preparados com leite condensado e chocolate. Há quem pense que, como se trata de uma ocasião especial, tudo está permitido. Mas quando se somam todas as festinhas que a criançada participa no ano, o resultado acaba sendo a ingestão de uma grande quantidade de gordura e açúcar.

Fazendo algumas substituições e usando a criatividade, é possível montar cardápio para festa infantil saudável e que ainda agrade o paladar desses pequenos convidados exigentes. Quer saber como? Veja as nossas dicas!

Pratos salgados

Os sanduíches naturais são sempre bem aceitos pelas crianças. A ideia é rechear fatias de pão integral com patês feitos com legumes ralados e iogurte natural sem açúcar. Para chamar a atenção da meninada, aposte patês coloridos, usando cenoura e beterraba, por exemplo. Evite os legumes que são de difícil aceitação até pelos adultos. Capriche também na apresentação, cortando os pães em formas geométricas ou decorando com algum desenho.

Outra opção com bastante aceitação pelas crianças é o espetinho de salada caprese. Esse finger food tão famoso nas festas de adultos também é sucesso nas festas infantis, em versão mini. O espetinho leva tomate cereja, queijo branco e manjericão, temperado com orégano e azeite de oliva. Aproveite esse tipo de apresentação para servir outras verduras, criando espetinhos variados. Cortando os ingredientes em formas de estrela e coração, por exemplo, o prato vai chamar ainda mais atenção.

Também dá para servir salgadinhos, mas em uma versão bem mais saudável. A ideia é fazer chips assados de legumes e verduras, como batata, beterraba e aipim. Pipoca é uma ótima opção, desde que não seja frita em manteiga ou margarina, e sem exagerar no sal. Sirva a pipoca em copinhos coloridos, vai ajudar até na decoração da mesa.

shutterstock-1109678393.jpg

Pratos doces

No cardápio saudável infantil, os tradicionais docinhos são substituídos pelas frutas. E aqui o que vai contar é a criatividade na apresentação. Uma opção é cortar as frutas em pedacinhos e colocá-las em casquinhas de sorvete. Outra ideia, é fazer espetinhos com frutas variadas cortadas em formas diferentes. Se estiver calor, servir picolés caseiros de frutas é uma ótima pedida.

Os mousses também são excelentes opções para servir para a criançada, mas nada de leite condensado ou creme de leite na preparação. A sugestão é misturar a polpa das frutas com iogurte natural e deixar gelar para ganhar consistência. As crianças nem vão perceber que estão comendo frutas.

Se é um aniversário, prefira os bolos mais simples, como o de cenoura, ou preparados com farinha integral. Como o bolo naked está de moda, dá para abrir mão do chantilly e dos cremes açucarados, usando apenas frutas na decoração.

Bebidas

Os sucos de frutas naturais são uma ótima opção para substituir os refrigerantes. Aposte também nas águas saborizadas caseiras, usando pedaços de frutas para dar sabor. Coloque a bebida em jarras transparentes, assim as frutas ficam visíveis e dão um efeito decorativo.

Jogue também com a criatividade, servindo a bebida em copos coloridos, colocando um pedaço de fruta na borda do copo ou, ainda, decorando-o com guarda-chuva de coquetel.

Viu como é possível montar um cardápio saudável, mas ao mesmo tempo saboroso e divertido para a criançada? Agora que você já tem as ideias, clique aqui e contate uma empresa de buffet especializada em festas infantis.

Fotos: Catering.com.br

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...