Catering.com.br
Catering.com.br
No Google Play Na App Store

Como organizar um casamento no campo

Se o seu sonho é celebrar o grande dia em um ambiente campestre, com um cenário romântico e em contato com a natureza, não perca nossas dicas para um casamento no campo inesquecível.

12 Abr 2018 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

Organizar um casamento no campo pode requerer o dobro de atenção e de planejamento, já que muitos lugares não oferecem a mesma estrutura que um salão de festas tradicional fechado. Mas o esforço vale a pena, quando se pretende festejar uma data tão especial de maneira única e personalizada.

O primeiro a se ter em conta é escolher os meses com um clima mais agradável, para que todos estejam confortáveis durante toda a festa. É impossível prever as surpresas da natureza, mas o ideal é escolher também os meses mais secos, assim, diminuem as chances de ser surpreendido pela chuva. Sobre os horários, o melhor é aproveitar a parte da manhã até a hora do almoço, ou fim da tarde e anoitecer, já que o sol forte também pode atrapalhar a festa. Com esses pontos definidos, é possível começar a planejar outros detalhes.

Cardápio

Se a recepção acontecer entre 10h e 11h30, a opção é oferecer um brunch, que é a mistura de café da manhã e almoço. Sirva uma mesa de frios, pães, biscoitos, tortas, algum tipo de pasta e o bolo, claro. Para beber, sucos, café, refrigerantes, coquetéis e champanhe para o brinde.

Para recepções entre 11h e 14h, a sugestão é oferecer um almoço, com buffet mais completo. Opte por saladas, massas recheadas, suflê de queijo e variedades de carnes, além de sobremesas, docinhos e o bolo. Para beber, chás gelados, refrigerantes, cerveja, vinho e champanhe.

Para recepções noturnas, a opção é servir um buffet de finger food ou de miniporções. Aposte em comidas regionais e com um estilo mais rural para combinar com o ambiente.

shutterstock-318561503.jpg

Decoração

Uma celebração ao ar livre oferece inúmeras possibilidades de decoração, mas os estilos que mais combinam com o ambiente campestre são o rústico e o vintage. Aproveite a natureza e pendure nas árvores luminárias com velas dentro e cordões com minilâmpadas, vão deixar o ambiente bem acolhedor à noite. Decore o espaço também com outros elementos rústicos, como gaiolas, mesas e bancos de madeira, cadeiras de ferro e latas com arranjos. Uma opção para centros de mesa são garrafinhas decoradas com juta e com flores do campo.

Para proteger os convidados do sol, monte tendas ou pérgolas com tecidos, vai deixar o ambiente bem charmoso. Também é importante ter uma opção de espaço coberto, em caso de chuva. Nos locais onde haverá maior movimentação dos convidados, faça passarelas com tapetes ou coloque tablados de madeiras para facilitar a circulação. Aproveite o espaço aberto e surpreenda seus convidados com um lindo show de fogos de artifício, será um espetáculo, principalmente se a festa for à noite.

Lembrancinhas

Seguindo o mesmo tema rústico, presenteie seus convidados com plantinhas, sementes de ervas aromáticas ou compotas de doces em um vidro com laço de fio de juta. Como lembrancinha, também distribua repelentes, já que é comum ter a visita de insetos no campo. Os bem-casados não podem faltar e a sugestão é que a embalagem seja em tons marrons ou verdes, para seguir a decoração campestre.

Já está sonhando em celebrar o dia mais importante da sua vida com todos esses detalhes? Clique aqui e entre em contato com uma empresa especializada para que o seu casamento no campo seja perfeito.

Fotos: Catering.com.br

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...