Como montar a mesa de doces perfeita e surpreender seus convidados

Uma mesa de doces bem montada e decorada pode assumir protagonismo na festa. Confira as dicas abaixo e saiba como deixá-la impecável para cada tipo de ocasião

23 Fev 2018 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

A mesa de doces é um item bastante importante em uma festa e indispensável em diversos tipos de eventos. Indiscutivelmente não pode faltar em um aniversário infantil, por exemplo. Também dão um charme a mais nas celebrações de casamento.

As formaturas, por serem festas que requerem mais informalidade e movimentação dos convidados, pedem sempre uma farta mesa de doces. Além disso, nesse tipo de comemoração, muitos convidados consomem uma quantidade alta de bebida álcoólica e o doce pode ajudar a repor a glicose e permitir que as pessoas permaneçam bem e com energia.

Na maioria das vezes, as mesas de doce fazem parte da decoração e ajudam a compor o visual da festa.

Confira abaixo dicas sobre como montar uma mesa de doces impecável:

1) Cores

O primeiro passo é escolher as cores a serem usadas e como coordená-las corretamente nos mais diversos itens da decoração da mesa, como toalha, utensílios, arranjos de flores e por final nos doces.

Em aniversários infantis, principalmente nos primeiros anos de vida, utilizam-se tonalidades mais pastéis, como o azul claro, rosa bebê, lilás e verde piscina. Estas cores podem estar mescladas entre si e ser combinadas com o branco.

mesadedoce1.jpg

Se for um aniversário de uma criança já um pouco maior, é possível abusar do colorido, com criatividade e bom gosto, combinando as cores da mesa com o tema escolhido, que será de acordo com a preferência da criançada. Pode ser um desenho animado, um brinquedo, um personagem de conto de fadas.

Em casamentos, o branco é essencial e presente em quase todas as celebrações. Ele pode vir acompanhado de outras tonalidades, conforme o gosto dos noivos. Já em formaturas, há ocasiões onde se opta por cores mais escuras para mostrar o glamour que a ocasião requer.

2) Estilo

Depois, é importante saber inserir a mesa como contexto da festa. É preciso saber qual estilo será adotado. Mesas com um estilo mais rústico em sido muito utilizadas, inclusive em casamentos.

O estilo provençal e das mesas feitas com troncos de árvore são uma excelente sugestão. O contraste com a delicadeza dos doces fica fantástico. Se combinado com os famosos bolos sem cobertura, os naked cakes, então, é sucesso garantido.

Se é um casamento mais informal, que remete ao estilo mais praiano, a mesa de doces também deve refletir isto. Sobre a mesa podem ser colocadas conchas grandes, estrelas do mar, pequenas pedras, utilizados como elementos de decoração.

3) Local

O local onde será realizado o evento também é importante. Se a celebração é ao ar livre, pode-se dar um aspecto mais lúdico e romântico à mesa, com o uso de objetos antigos.

mesadedoce2.jpg

Pode-se ainda colocar a mesa em uma tenda estilo bangalô ou até mesmo em carros de madeira antigos. Se o ambiente for fechado, a mesa de doces pode ficar em baixo de um lustre imponente, como forma de realçá-la.

4) Horário

Em celebrações realizadas durante o dia, cai muito bem o uso de cores fortes, em contraste com o branco. Esta dica vale tanto para casamentos, como aniversários infantis.

Se for um evento noturno e que requer mais glamour, atualmente existem diversos pigmentos que dão um aspecto dourado ou prateado aos doces. Esta diferença entre o dourado ou prateado com a tonalidade do chocolate escuro fica extremamente elegante e ideal para formaturas e casamentos à noite.

Com essa inspiração, confira aqui as empresas que podem lhe auxiliar com a organização de sua festa.

Fotos: Catering.com.br

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...