Veja como receber amigos nos jogos da Copa

Um evento que acontece apenas a cada quatro anos merece uma confraternização especial. Principalmente, quando se trata de reunir amigos e torcer pelo Brasil.

14 Jun 2018 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

Futebol é a paixão do brasileiro quando se fala em esporte, e quando tem Copa do Mundo, até quem não tem um time de coração acaba acompanhando os jogos da seleção. Se você já está se programando para reunir os amigos para assistir aos jogos, não perca este artigo. Vamos dar dicas de como montar uma confraternização completa para torcer pelo Brasil.

Comida e bebida não podem faltar. Mas que tal deixar a reunião mais divertida com uma decoração especial e com artigos para animar a torcida? Sem gastar muito, é possível montar um cardápio saboroso e ambientar o espaço com a temática futebol brasileiro.

Cardápio para a Copa do Mundo

Os jogos do Brasil serão em horários variados, manhã, almoço e tarde, então o cardápio deve ser adaptado para esses períodos. Nos jogos que acontecem pela manhã e à tarde, a sugestão é servir salgadinhos, como coxinha, risoles, empadinha e pão de queijo, mini sanduíches e bolos doces. Para beber, café, chá e sucos de frutas e, à tarde, também alguma bebida alcoólica, como cerveja.

shutterstock-196816502.jpg

Para os jogos que passam na hora do almoço, a ideia é servir pratos no estilo finger food ou mini porções, como espetinho, escondidinho de aipim, empadão e caldinho de feijão. Também dá para aproveitar a época de festa junina e servir pratos como pamonha e bolo de milho. Para beber, além sucos e refrigerantes, também é possível oferecer vinho e cerveja.

Caso prefira outro estilo de comida que não seja típica brasileira, a opção é jogar com as cores, por exemplo, macarrão verde e amarelo, quiche de espinafre e petiscos, como batata frita com azeitonas.

Decoração para a Copa do Mundo

O verde e o amarelo devem dominar o ambiente, use as cores nas toalhas e nos guardanapos. A sugestão também é decorar a mesa com flores amarelas, como gérbera, astromélia e girassol. Outra dica é colocar nos mini sanduíches bandeirinhas do Brasil presas em palitos de dente e usar copos de acrílico verde ou amarelo. Se você se arrisca no "faça você mesmo", imprima os rostos dos jogadores da seleção e cole com durex em cima de porta-copos que já tenha em casa.

Se não tiver uma bandeira grande do Brasil, é hora de providenciar uma de tecido ou mesmo de plástico para pendurar na parede. Também tenha bandeirinhas menores para distribuir aos convidados. Todos os itens que sejam divertidos são bem-vindos: chapéus personalizados, canecas, confete, apitos e a famosa vuvuzela. Confirme se todos terão uma camiseta com as cores do Brasil ou então, providencie camisetas extras para os desavisados.

Certifique-se de que todos os convidados estarão confortáveis para assistir ao jogo, seja no sofá ou em almofadas no chão. Providencie uma mesa de centro entre o sofá e a televisão para que sirva de apoio para as comidas e bebidas, mas que não atrapalhe a visão.

Gostou das dicas? Agora é só reunir os amigos e torcer para que a seleção brasileira traga a taça para casa nesta Copa do Mundo!

Fotos: Catering.com.br

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...