10 canapés infalíveis para um coquetel

Quer acertar na escolha do menu do seu coquetel? Neste artigo você encontrará diferentes opções de canapés, desde os mais simples aos mais elaborados, para encantar seus convidados. Confira!

28 Out 2015 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

Criar um cardápio que agrade a todos os convidados de um evento não é uma tarefa fácil. É preciso pensar em soluções versáteis, dispondo de pratos elaborados com ingredientes de fácil aceitação.

Se você está buscando inspiração para organizar um coquetel, não perca nossas dicas. Separamos 10 opções de canapés que certamente farão o maior sucesso na sua festa.

1. Canapé de salmão e cream cheese

O salmão sempre dá um toque de sofisticação a qualquer prato e neste canapé ele é o ingrediente estrela. Cubra uma torrada bem fina com uma porção generosa de cream cheese temperado com ervas. Enrole uma fatia de salão defumado em formato de rosa e coloque em cima do cream cheese. Utilize pequenas folhas de salsinha para decorar.

2. Canapé vegetariano

Cada vez mais pessoas são adeptas à comida vegetariana e, para satisfazer esse público, não podem faltar no seu evento opções de canapés com verduras, legumes e frutas. Sirva torradinhas com banana frita, cream cheese e geleia de tomate, ou com pepino ralado, iogurte e endro, ou ainda um espetinho elaborado com tomate cereja, queijo fresco e alcaparra.

Você também pode servir torradas com patês a base de berinjela ou cream cheese com tomate seco. Outra mistura que funciona bem é um mix de folhas verdes, queijo e damasco.

363035.jpg

3. Mini bruschetta

A bruschetta é uma opção muito versátil que se adapta a qualquer tipo de evento. Trata-se de um prato simples, mas muito saboroso e que agrada a todos os públicos. Cubra uma pequena fatia de pão levemente torrada com tomates picados e manjericão. Coloque uma pitada de sal e um pouco de azeite de oliva. Se quiser deixar o prato ainda mais colorido, acrescente azeitonas pretas fatiadas e queijo parmesão ralado.

4. Canapé com queijos, frios, salmão e tomate cereja

A preparação desde canapé é super rápida e simples. Basta montar um espetinho com queijo, presunto, salmão fatiado e finalizar um tomatinho cereja. Para decorar, use uma delicada folha de manjericão. Se for utilizar salmão defumado, opte por um queijo mais suave, como o emental.

5. Rolinhos de salmão

Existem receitas que são fáceis e que resultam em pratos sofisticados, com uma incrível apresentação. Esse é o caso do rolinho do salmão. Basta colocar um pouco de cream cheese sobre uma fatia de salmão e enrolar. Corte em pequenos rolinhos, como se fossem fatias de rocamboles e decore com uma folha de salsinha.

6. Caprese pops

Que tal oferecer aos seus convidados uma versão diferente da salada caprese? A ideia é oferecer o prato em forma de pirulito. Espete em um palito metade de um tomate cereja e em seguida uma bolinha de muçarela de búfala, para formar a outra metade do pirulito. Prepare uma mistura de manjericão, azeite e pimenta do reino e distribua sobre a muçarela.

350935.jpg

7. Sushi de pepino

Esta é uma ótima opção para quem quer fugir dos tradicionais canapés que levam pão e patê. Corte o pepino em finas fatias, sem tirar a casca. Coloque uma fatia na horizontal e recheie com ricota ou cream cheese e verduras variadas, como cenoura cortada em palito e pequenos rabanetes em rodelas. Deixe metade das verduras para fora da fatia do pepino e enrole, como um sushi. O resultado é um prato colorido e sofisticado.

8. Massa

A massa é uma opção acertada para quem quer agradar desde a criançada até os adultos. Você pode utilizar o tipo de massa e de molho de sua preferência, inovando na apresentação do prato. A sugestão é servir em mini travessas de vidro, porcelana ou de acrílico transparente, com o cuidado de não exagerar na porção.

420399.jpg

9. Canapé doce de morango

Na hora de preparar canapés doces, opte por frutas que normalmente agradam a todos os paladares, como o morango, por exemplo. Nesta sugestão, o canapé leva uma fina fatia de pão crocante, uma fatia de queijo brie, morangos fatiados e um pouco de mel.

10. Canapé doce de uvas

Outra fruta que tem fácil aceitação é a uva. Nesta variação, o canapé leva pão torrado, uma generosa porção de ricota fresca e uvas levemente assadas com azeite de oliva, sal e tomilho. O prato fica rústico e ao mesmo tempo elegante.

E então, qual o seu canapé favorito? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Fotos (ordem de aparição): por Cirelli Buffet, Canapés Giovanini, Cirelli Buffet e Bonna Sabor Buffets

2 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (10)

  • David Santos

    quero conhecer tipos de canapes

  • Marcia de oliveira

    Adorei as sugestões! Vou fazer alguns desses canapés.

  • Anna Katarina Vilaça Alexandrino

    Prezados, gostaria de saber se é possível comprar 400 unidades de canapés variados, na lista desses 10 sabores acima (40 de cada tipo). Grata - Anna

  • Horistel Paz Carneiro Jaime

    Muito especiais essas opções para entradas de festas em especial formaturas.

  • Equipe Catering.com.br

    Olá Andrea, para conseguir uma resposta mais rápida, melhor contatar as empresas especializadas nesse serviço através da seção "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Catering.com.br

  • Andrea

    Solicito orçamento para um coquetel de formatura com 320 convidados

  • Equipe Catering.com.br

    Olá Lorena, obrigada pela visita e por comentar! Sua observação é mais que pertinente, né? Tinha passado desapercebida pelo departamento de Conteúdos. O texto já foi alterado. ;) Att. Equipe Catering.com.br

  • Lorena Nascimento

    Olá! Muito legal que vocês estejam incentivando um cardápio vegetariano, e não só o tradicional, com carnes vermelhas e peixes. Mas gostaria de avisá-los que no item 2, se vcs incluírem o salmão, o canapé deixará de ser um prato vegetariano! =]

  • Equipe Catering.com.br

    Olá René, para conseguir uma resposta mais rápida, melhor contatar as empresas especializadas nesse serviço através da seção "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Catering.com.br

  • René Felix Arias Llusco

    Prezados, boa noite. Gostaria de um orçamento para o coquetel de inauguração da minha empresa (consultora). Serão 100 convidados, preciso de 4 opçoes de Finger Food, champagne para o brinde alem das bebidas como agua e suco. A inauguração está prevista para o dia 13/11/2015 às 19h no Bairro do Bom Retiro - São Paulo. Obrigado.

  • Você não pode deixar de ler...