10 ideias de finger food para seu evento

Com criatividade, é possível montar o cardápio ideal para o tipo de evento que você deseja organizar, seja uma festa de 15 anos, casamento ou até mesmo uma celebração informal com amigos.

19 Mai 2017 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

Você está planejando um evento, mas quer fugir do tradicional? Saiba que o buffet de finger food é uma ótima opção, principalmente porque se adapta tanto a celebrações informais como festas mais sofisticadas.

E é possível, sim, satisfazer aos mais diferentes públicos, já que esse formato de buffet permite trabalhar com adaptações de pratos já conhecidos e também usar a criatividade, apostando na criação de novos cardápios. Para que você possa se inspirar, separamos algumas ideias de finger food que encantarão seus convidados.

Minibatata recheada assada

Batata, queijo cheddar e bacon. Esse trio de ingredientes é sucesso assegurado e agrada aos mais diversos paladares. O ideal é servir o prato quentinho para que o queijo ainda esteja derretido.

batata.jpg

Tiphero (Pinterest)

Cestinha de tacos

Ideal também para festas temáticas mexicanas, esta adaptação dos tradicionais tacos é um sucesso. A base é de massa folhada e este formato de cestinha se consegue usando formas para cupcake.

tacos1.jpg

Kevin & Amanda (Pinterest)

Minipizza fácil

Tortilha para tacos cortada em minicírculos, este é o truque que torna a receita ainda mais fácil. Com esta base para a pizza, basta escolher o recheio da sua preferência. Nossa sugestão é calabresa ou pepperoni com queijo e orégano.

pizza.jpg

Damndelicious (Pinterest)

Pipoca de frango (Popcorn Chicken)

Esses cubinhos de frango são uma excelente opção, inclusive, para festas infantis. O segredo para ter uma textura ainda mais crocante é empanar com farinha de trigo, ovos e por último com panko ou cereal matinal sem açúcar quebrado.

baked-popcorn-chickenimg.jpg

Damndelicious (Pinterest)

Cubinhos de Polenta

Aqui a ideia é servir a polenta já cortada em cubos e com um molho mais espesso. Pode ser a tradicional bolonhesa com parmesão ou, se você quiser inovar, uma saborosa pasta de azeitonas com tomate cherry.

polenta.jpg

Coconut And Berries (Pinterest)

Ceviche de peixe

Este é um prato leve, refrescante e saudável. O ceviche é fácil de fazer e nada vai ao fogo, pois os ingredientes são cozidos com o próprio suco do limão, que também serve para temperar o prato.

fish-ceviche1.jpg

Family Spice (Pinterest)

Salada César

Outro prato leve que serve como entrada, a salada césar pode ter essa delicada apresentação. Sabe como é feita essa base? Com queijo parmesão ralado derretido em uma frigideira, depois é só deixar esfriar em um copo com a boca para baixo para ficar com o formato de cestinha. Uma opção mais fácil é assar tortilha para tacos em uma forma de cupcake.

saladacesar.jpg

Every Last Bite (Pinterest)

Espetinho de queijos e embutidos

Esta é uma versão atualizada das tradicionais mesas de frios. Aposte por espetinhos com diversas variedades de queijos, embutidos e azeitonas. Seus convidados vão adorar!

antipasto-skewers.jpg

Dinner at the Zoo (Pinterest)

Delícia de morango

Uma maneira diferente de montar e apresentar um bolo de chocolate com morango. Será que seus convidados vão ficar satisfeitos só com um espetinho dessa delícia?

strawberry-brownie-kabobs1.jpg

Food Drink (Pinterest)

Cheesecake em pedaços

A receita desta sobremesa é a mesma do tradicional cheesecake, o que muda é a apresentação. A torta é cortada em cubinhos e coberta com chocolate derretido para que os convidados possam comer de um só bocado. Irresistível!

cheesecake.jpg

Gluten Free on a Shoestring (Pinterest)

Quais dessas opções você gostou mais? Agora que você já tem inspiração para a sua festa, contate uma empresa especializada em finger food para montar um cardápio completo e personalizado.

Foto principal: por Catering.com.br

2 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (3)

  • Divani Rodrigues

    Gostaria de orçamento para noivado com 60 convidados com finger foods

  • Maria Eliza Nagel Hassemer

    gostaria de fazer um orçamento para um evento de 60 pessoas com finger foods. Aguardo. obrigada.

  • Katia AParecida pereira

    Queria saber qual o custo para fazer um casamento civil

  • Você não pode deixar de ler...