Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Como calcular a quantidade de salgados de uma festa?

Se vai organizar um evento, mas não sabe a quantidade correta de salgados que deve servir, veja aqui como garantir o sucesso de sua celebração, oferecendo um serviço ideal.

2 Mar 2018 Tipos de buffet - Leitura: min.

buffet e catering

Para organizar um evento de maneira adequada, um dos itens mais importantes e que deverá ser estudado com antecedência é a quantidade de comida que será servida. Aqui explicaremos um pouco sobre como calcular o consumo de salgados, para evitar o desperdício e atender de forma correta seus convidados, garantindo o sucesso de sua celebração. Isso requer habilidade e conhecimento de alguns fatores que abordaremos em seguida:

Tipos de eventos

A quantidade de salgados varia bastante de acordo com o tipo do evento. Ou seja, em uma festa infantil você precisa dispor de uma quantidade maior de salgados, pois os pequenos convidados se alimentarão basicamente deste cardápio.

Já em eventos como casamentos, onde será servido um coquetel mais reforçado ou um buffet posteriormente, o número de salgados é reduzido. Se o evento contar com uma grande quantidade de docinhos e bolo, o consumo de salgados cai.

Lista de Convidados

Para calcular a quantidade de salgados, você precisará fazer uma lista de convidados, separando por idade e gênero. Isto é essencial, pois dependendo da faixa etária, o consumo de comida aumenta ou diminui.

Por exemplo, as crianças consomem uma menor quantidade de comida que os adultos, podendo contar cada duas crianças como sendo um adulto. As crianças com até dois anos de idade não entram na contagem e as maiores que sete anos já podem ser consideradas como um adulto no cálculo.

Pessoas idosas consomem uma menor quantidade de alimentos do que os jovens. Convidados homens comem mais do que as mulheres.

coquetel.jpg

Duração da Festa

O tempo que o evento vai durar também conta muito na quantidade de comida a ser oferecida. Em festas onde há diversas atrações e que duram mais de cinco horas, a quantidade de comida a ser servida precisa ser maior.

Horário do Evento

Outro fator que vai interferir é a hora do evento. Se for próximo a uma refeição principal, como almoço e jantar, as pessoas consequentemente consumirão uma maior quantidade de comida. Se for realizado depois de uma refeição principal, as pessoas já estarão mais satisfeitas e, portanto, se alimentarão menos na festa.

Tipo de Buffet

Quando se opta por um serviço prévio com salgados, seguido de almoço ou jantar, a quantidade de quitutes pode ser reduzida. Nesse caso a alimentação será preferencialmente suprida com o jantar, contabilizando 6 salgados por pessoa.

Se depois dos salgados for servido um prato quente, a quantidade calculada é de 12 salgados por pessoa. Isto também ocorre se antes de servir o buffet de salgados, preferir oferecer alguns canapés.

Se os salgados foremo único alimento da festa, a quantidade a ser oferecida aumenta. Nessa situação deve ser calculada em torno de 15 a 18 salgados por pessoa, em uma festa com duração média de cinco horas.

buffet.jpg

Disponibilidade de Opções

Geralmente, quando a festa possui uma variedade maior de opções de cardápio as pessoas costumam experimentar um pouco de tudo. Isto normalmente causa o desperdício de comida e não é diferente no caso dos salgados. Portanto, não exagere no que vai servir.

O ideal é optar por um cardápio de 4 a 8 salgados, entre opções assadas e fritas. É essencial efetuar o processo de fritura na hora do evento para que eles sejam servidos quentinhos e crocantes. Salgados assados deverão ser oferecidos em menor quantidade do que os fritos, já que estes normalmente são preferência do público.

É também importante apresentar opções de recheio para agradar a todos os convidados, como salgados de queijo, carne, entre outros. Os convidados vegetarianos e celíacos também merecem atenção especial com salgados que não contenham proteína animal e glúten.

Doces

Em aniversários infantis e casamentos, um item muito importante e que complementa a decoração é a mesa de doces. Quando é esse o caso, a quantidade de salgados pode ser reduzida. Em festas infantis, contabiliza-se 6 salgados e 5 doces por pessoa. Quando o evento for essencialmente para o público adulto, o número fica em 10 salgados e 7 doces por convidado.

Agora que você sabe mais a respeito da quantidade de salgados a servir, conheça aqui as empresas especializadas no assunto.

Fotos: Catering.com

15 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (4)

  • Sheila souza

    para 250 pessoas duracao de 1 hora e meia opção só salgados quantos vou precisar?

  • Wesley

    Obrigado pelas dicas, me ajudou muito, estou fazendo uma comprar nesse site de encomendas aqui vocês conhecem?

  • Simone Santos

    Meu chá de fralda será em torno de 100 pessoas, quantos salgados devo serve,e tbm ainda vai ter dois tido de caldos. Será realizada pela tarde.

  • Cicera da Silva Santos

    Se eu chamo 40 pessoa quantos doce e salgado da

  • Você não pode deixar de ler...