Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Como organizar um café da manhã na empresa

Excelente opção para reuniões e também treinamentos, preparar um café da manhã corporativo é uma forma de integrar e motivar a equipe.

9 Nov 2018 Tipos de buffet - Leitura: min.

buffet e catering

O café da manhã corporativo é uma opção para servir em reuniões, treinamentos e, até mesmo, para comemorar aquela meta alcançada com tanto esforço pela equipe. Além de necessária para repor as energias, é uma forma de motivar a equipe e gerar interação entre os funcionários.

Mas como organizar um café da manhã na empresa? O que servir? Qual a quantidade ideal? A seguir vamos dar algumas dicas de como você pode preparar o cardápio e também a decoração do local para criar o ambiente ideal para esse tipo de evento.

O que servir em um café da manhã corporativo?

O primeiro passo para o sucesso do seu café da manhã na empresa é montar uma lista completa de tudo o que vai precisar, para oferecer um cardápio que agrade a todos e deixe os seus funcionários surpreendidos.

Como em todas as empresas, os funcionários tem características diferentes e também gostos próprios quando o assunto é comida. Além disso, há outro ponto importante, que tem a ver com a saúde. Você deverá tomar o cuidado de ter opções para celíacos, intolerantes à lactose e para quem está de dieta.

shutterstock-428131216.jpg

  • Pães

Como em todo café da manhã tradicional, não poderá faltar uma boa variedade de pães. Compre pouca quantidade de vários tipos, como o pão branco, integral e broas. Assim, será mais fácil agradar a todos os paladares e também pessoas com restrições alimentares. Não se esqueça que algumas pessoas preferem comer torrada ao invés de pão.

  • Frios

O método de apostar mais na variedade do que em uma grande quantidade do mesmo produto, também vale no caso dos frios. Lembre-se que as pessoas têm preferências diferentes. Algumas consomem muito queijo, mas preferem o queijo prato, outras gostam do muçarela, outras não ficam sem requeijão ou ainda a ricota.

Existem também as pessoas que não gostam muito de queijo, mas preferem o presunto, enquanto outras optam pelo peito de peru.

Por isso, escolha uma diversidade de embutidos e alguns tipos de queijos, além de patês que vão deixar a mesa bem completa, além de transmitir um cuidado especial ao que cada um gosta de comer. Essa preocupação vai refletir no que o seu funcionário vai pensar da empresa, pois todo mundo gosta de uma atenção personalizada e de ser tratado de forma diferenciada.

  • Bebidas

Além do café, que não pode faltar de jeito nenhum, ofereça também opções de chás, sucos e iogurtes. Apesar de ser uma tradição nacional, não são todas as pessoas que gostam de café e algumas não podem consumir por questões de saúde.

Além de alguns tipos de sucos, ofereça também refrigerantes para quem preferir. Não esqueça de deixar também uma garrafa de água disponível.

Cuide ao escolher o tipo de leite. Além do leite integral, disponibilize outras opções, como o leite desnatado e também o sem lactose, para pessoas intolerantes ao ingrediente.

  • Doces

Se você quiser caprichar ainda mais na sua mesa de café da manhã, poderá escolher alguns doces, como bolachas caseiras, bombas de chocolate, quindim ou bolos variados, como o de cenoura ou de chocolate.

shutterstock-157240799.jpg

Como calcular as quantidades?

O ideal, em qualquer tipo de evento, é calcular uma quantidade de comida para que os participantes se sintam satisfeitos, mas para que também não sobre nada. Nos eventos corporativos, essa preocupação é ainda maior, tendo em vista que os gastos são cobertos pelo orçamento da empresa.

Para saber a quantidade de comida, faça uma lista dos participantes. Sabendo o número de pessoas fica mais fácil saber o que comprar, já que cada pessoa consome, aproximadamente 400 g de alimentos no café da manhã. Tendo isso em mente, é só multiplicar pelo total de pessoas e depois ir dividindo pelos itens que serão oferecidos.

Decoração da mesa e do espaço

Para servir, uma opção são os copos e talheres descartáveis, que facilitam na hora da limpeza. No entanto, as louças de vidro, cerâmica ou plástico laváveis são a melhor alternativa para o meio ambiente. Veja também se é necessário oferecer pratinhos, ou se somente o uso de guardanapos será suficiente.

Você ainda pode enfeitar o espaço onde será realizado o café da manhã corporativo com algum tema específico de acordo com o objetivo. Também poderá reforçar a marca da empresa ou, ainda, criar painéis com frases motivacionais e de reconhecimento à equipe. Se há algum funcionário novo, você pode fazer um detalhe especial para comemorar a sua chegada à empresa, para que se sinta acolhido e facilite a interação entre os demais colaboradores.

As empresas especializadas em organização de café da manhã estão preparadas para montar um cardápio especial para o seu evento, com as quantidades adequadas. Clique aqui e encontre empresas de buffet na sua cidade.

Fotos: Catering.com.br

2 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...