O que servir em um coquetel simples?

Está pensando em organizar uma festa social ou evento corporativo, mas gostaria de simplificar o cardápio? Os coquetéis simples surgem como uma forte opção! Saiba mais neste artigo.

28 Jul 2017 Tipos de buffet - Leitura: min.

buffet e catering

Tornando-se uma prática cada vez mais comum, um jantar extremamente formal pode ser substituído por um coquetel simples quando o número de convidados é grande, ou não se dispõe de um local amplo para uma organização mais complicada.

Diversas são as possibilidades de comida e formas de apresentação, nas quais a seleção se dá conforme a temática, necessidade e sofisticação de cada evento. O formato pode encaixar perfeitamente em comemorações de formaturas, batizados, noivados, casamentos mais discretos e eventos empresariais.

Celebrações familiares

Os coquetéis simples estão sendo muito bem cotados para comemorações de aniversários, bodas de casamento, batizados e até mesmo formaturas. O local escolhido pode ser uma casa de festas mais aconchegante, o salão de festas do prédio ou até mesmo a própria casa.

Neste formato de evento é indicado servir sucos, chás, espumantes, vinhos e coquetéis com ou sem álcool. O horário e finalidade da ocasião é o que vão determinar o cardápio e o tipo de bebidas a serem servidas. A comida fica a cargo da criatividade, podendo surpreender os convidados com deliciosas mini quiches, canapés, finger food e docinhos gourmet.

shutterstock-158506148.jpg

Casamentos

Os coquetéis são uma opção para fugir das festas formais de casamento. A decoração é feita de modo mais informal, mas sem perder a elegância. O cardápio facilita na hora de servir os convidados, pois as mesas são dispostas sem um lugar marcado, sendo utilizadas mais como superfícies de apoio do que para se sentar efetivamente.

As sugestões de cardápio são diversas, desde carpaccios e salmões defumados até tarteletes recheadas, mini suflês e salgados finos. Para beber, as alternativas mais solicitadas são os coquetéis de frutas, que atraem pela diversidade de cores e sabores, além de elegantes vinhos brancos e tintos e, claro, a tradicional champanhe.

Para sobremesa, além do bolo, que é uma atração indispensável, são entregues os bem casados com diversos tipos de recheio, que podem ser saboreados no evento ou entregies embalados, como lembrança da festa.

shutterstock-82446277.jpg

Coquetéis para eventos empresariais

É o formato ideal para promover a interação dos participantes. No caso de confraternizações de final de ano, uma ideia é receber os convidados com pequenas porções e drinks. A escolha típica de bebidas para este tipo de festa são os vinhos e espumantes, não dispensando a tão requisitada cerveja.

Para comer, os convidados precisam de comodidade, dispensando o uso de pratos ou que estes sejam de fácil manuseio, considerando que os mesmos estarão a maior parte do tempo em pé. Por isso, as comidas servidas em pratinhos e potinhos são sempre uma boa pedida.

Já em congressos e feiras empresariais, a bebida a ser oferecida é a sem álcool, como sucos, chás e água. A ideia é priorizar um cardápio que seja prático, com mini sanduíches, pães de queijo, salgadinhos e patês com torradas. É uma excelente oportunidade para novas conversas e apresentações, incrementando o networking, regado a deliciosos e diversificados petiscos.

shutterstock-433495294.jpg

Agora que você já conhece as opções de coquetéis, encontre aqui empresas especializadas para descomplicar seu evento.

Fotos: por MundoPsicologos.com

6 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (1)

  • Gustavo Heis

    Agradeço a equipe da Catering e que continue a contibruir desta forma disseminando o conhecimento de serviços para festas e eventos

  • Você não pode deixar de ler...