Buffet de caldos: o que não pode faltar na sua festa

Uma boa ideia para servir no clima frio ou festas temáticas, os buffets de caldo apresentam uma diversidade de opções para todos os gostos. Veja a seguir opções deliciosas!

10 Nov 2017 Tipos de buffet - Leitura: min.

buffet e catering

O buffet de caldos servidos em ilhas é uma excelente opção de cardápio, principalmente para eventos realizados no outono/inverno. Também pode ser um diferencial se você optar por uma festa temática, pois os caldos podem ser preparados com inúmeros ingredientes, resultando em texturas e sabores que fazem o sucesso de qualquer festa.

Se você quer se inspirar, confira a seguir cinco opções deliciosas, que não podem ficar de fora do seu evento.

1) Caldinho de feijão

Um preparo que não pode faltar em um buffet de caldos é o de feijão. Muito popular, a receita consiste em cozinhar o feijão em panela de pressão com louro e bacon. Em uma outra panela, dourar um pouco de cebola, alho e linguiça calabresa.

Quando o feijão estiver cozido, acrescentar o refogado de calabresa. Reirar o louro do feijão, e passar o restante dos ingredientes por um mixer ou bater no liquidificador. Temperar com sal, pimenta e salsinha. Uma opção de decoração na hora de servir é colocar uma colher de sopa farofa de bacon por cima.

shutterstock-579832843.jpg

2) Caldo de abóbora com roquefort

Esta receita é feita com a abóbora japonesa cabotian. Você vai precisar descascar e cortar a abóbora em pedaços médios. Levá-los para assar com azeite e sal, numa forma coberta com papel alumínio, até ficar macio.

Os próximos passos são: refogar em uma panela cebola, a abóbora e acrescentar caldo de galinha. Assim queferver, desligar o fogo, temperar com sal e acrescentar um pouco de creme de leite.

shutterstock-729504076b.jpg

Bater tudo no liquidificador e voltar com a mistura para a panela. Acertar o sal e adicionar pimenta do reino a gosto. O segredo está em servir com pequenos pedaços de queijo roquefort. Fica simplesmente delicioso!

3) Caldo de mandioquinha com calabresa

Para este preparo, refogar um pouco de alho com cebola e acrescente a linguiça calabresa em fatias. Deixe dourar. Em seguida, na mesma panela, colocar água fria e acrescentar os pedaços de mandioquinha descascada e em fatias.

Deixar cozinhar com a panela tampada até que a mandioquinha se desmanche e vire um creme bem espesso. Depois é só juntar um pouco de cheiro verde e servir.

4) Caldinho de camarão

Para quem gosta de peixes e frutos do mar, o caldinho de camarão é o destaque da rodada de caldos. Refogar em uma panela um pouco de alho, cebola e pimentão. Adicionar os camarões, temperando-os com pimenta do reino e sal a gosto. Deixar refogar uns minutinhos, acrescentar tomate picado e ir adicionando aos poucos o caldo de camarão.

shutterstock-341046098.jpg

Depois de cozinhar por aproximadamente 15 minutos, retirar do fogo e bater tudo no liquidificador. Volar com a mistura para a panela e adicionar leite de côco, cebolinha e salsinha. Depois é só equilibrar o tempero e já está pronto para servir. Você ainda pode decorar com camarões pequenos e cebolinha picada.

5) Caldo verde com calabresa

A base do caldo se faz com batatas e cebolas empedaços, cozidas a fogo lento em caldo de carne. Quando estiverem macias, retirar as batatas e cebolas com uma escumadeira e bater ao liquidificador. Voltar com a mistura para a panela, acrescentarcouve cortada fina e linguiça calabresa em rodelas.

shutterstock-316111241.jpg

Agora que vocêjá conhece algumas opções de caldos, que tal entrar em contato com empresas que são especialistas nesse tipo de buffet? Clique aqui e confira.

Fotos: por Catering.com.br

5 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (10)

  • Ana

    Vc tem num de tel, quero o valor para uma sopa de ervilha p 100 pessoas

  • Karina Garcia

    Gostaria orçamento. Qual telefone?

  • Marcelo

    Prezados Senhores! Gostaria de um orçamento de buffet de sopas: Aonde que voces estao localizados

  • Taiana seara

    gostaria de saber orçamento pra 200 pessoas

  • MARIA Elena Figueiredo da silva

    Tenho um cha de bebê no dia 07/07/19 E gostaria de um orçamento pra 70 pessoas Fico no aguardo. Obrigada!

  • MARIA Elena Figueiredo da silva

    Boa noite Gostaria de saber valores 70pessoas

  • Shirley vidal de lima

    Adoreil. Vou fazer minha festa de 43 anos em julho,l quero opções de caldos para servir a 100 pessoas. Poderia me mandar cardapio e valor do buffet?Não pode faltar na sua festa Nombre del usuario: Shirley vidal

  • Josilda santino da silva

    Quero caldo para meu aniversário de 80 pessoas como:caldo verde, caldo de mocotó, e caldo de camarão

  • Josilda santino da silva

    Quero fazer um aniversário e quer caldo de ervilha mocotó e caldo de camarão para 60 pessoas. Como faço?

  • valeria chagas

    olá boa tarde estou a procura de caldos para meu aniversário. para umas 40 pessoas e os caldos que procuro são: caldo verde, mocotó

  • Você não pode deixar de ler...