Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Buffet corporativo: confira novidades e tendências

Conheça as tendências em buffets corporativos e saiba como as empresas estão aproveitando as novas teconologias para melhorar a relação entre funcionários e chamar a atenção de clientes.

3 nov 2014 Tipos de buffet - Leitura: min.

buffet e catering

Dentro do ambiente de trabalho, cada vez mais, vemos relações profissionais que se mantém através de emails, videoconferências ou qualquer meio virtual. Neste contexto, percebemos uma nova tendência no mundo corporativo, no qual empresas buscam criar ou melhorar os laços interpessoais entre funcionários, além de promover eventos para se aproximar de clientes.

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil) afirma que as empresas começam a promover mais eventos corporativos como uma estratégia de motivação para os funcionários. Essa tendência resulta em uma maior busca por serviços de buffet em reuniões, seminários, feiras ou congressos. E hoje, podemos encontrar empresas especializadas, com cardápios sofisticados e adaptados para cada tipo de evento.

Quais são as tendências?

Este nicho tem se mostrado muito versátil e promissor. Para se ter uma ideia, mostramos algumas das últimas tendências em buffet de empresas:

  • menos é mais: o tamanho das porções diminui. O foco é: menos quantidade e mais qualidade em cada aperitivo servido.
  • para todos os gostos: em contrapartida à tendência anterior, se valoriza a variedade de pratos. Para agradar todos os paladares em um evento de empresa, os cardápios oferecem mais opções de sabores e ingredientes.
  • alimentos saudáveis ou orgânicos: percebe-se uma preferência por opções mais leves e menos "artificiais". Por exemplo, substituir adoçantes por néctar de agave ou utilizar ingredientes orgânicosno preparo dos pratos.
  • sobremesas ou docinhos: estes seguem o que foi citado anteriormente, sendo cada vez menores, mais saudáveis e perdendo destaque para os pratos salgados.
  • opções para alérgicos ou dietas especiais: existe uma preocupação em trazer opções para quem tem algum tipo de restrição alimentar. O mais comum são menus sem glúten ou alternativas vegetarianas.

Leia mais: Festas de empresa: qual o cardápio mais adequado?

Novidades em organização de eventos

Além do cardápio, outras atrações em eventos corporativos ganham destaque. Ao invés das facilidades virtuais enfraquecerem relações interpessoais, as empresas aproveitam as novas tecnologias para aprimorar a interação e diversificar eventos corporativos. Confira algumas novidades do setor:

  • eventos híbridos: em congressos, por exemplo, pode-se trazer palestrantes presenciais e participantes de longa distância. Ou ainda, utilização de aplicativos e dispositivos multimidia para enriquecer a experiência do evento.
  • programação colaborativa: smartphones e fácil acesso a Internet facilitam a participação ativa dos convidados no planejamento do evento. Por exemplo, através de enquetes, as pessoas podem ajudar a escolher os temas de uma palestra.
  • gamification: uma ótima maneira de engajar e entreter convidados é oferecer opções de jogos ou atividades lúdicas dentro do evento.

Ficou alguma novidade de fora? Compartilhe sua experiência com os usuários e empresas especializadas através dos comentários.

Fotos (ordem de aparição): Arte Inventos, Efraimstochte (Pixabay)

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...