As melhores ocasiões para servir um coffee-break

Tradicionalmente servido em reuniões realizadas no ambiente corporativo, o coffee-break também pode funcionar para outros eventos. Apresenta um cardápio versátil, de acordo com a ocasião.

7 Set 2017 Tipos de buffet - Leitura: min.

buffet e catering

O coffee-break se confirma como uma forte e versátil opção para alimentação em diversas ocasiões e períodos. Podem ser servidas comidas como pães com patê e geléias, mini sanduíches, pães de queijo, salgadinhos e biscoitos diversos, bem como frutas da estação. Dependendo do local do evento, são oferecidas comidas típicas da região.

Para beber, além do imprescindível café, acompanhado ou não de leite, encontramos alternativas variadas de sucos e chás, água e, até mesmo, iogurte. No período da tarde, geralmente o cardápio é reforçado com tábuas de frios e uma variedade maior de doces, bolos e sucos.

Coffee-break corporativo

Um coffee-break corporativo é uma excelente oportunidade para fortalecer as relações de trabalho, conectar-se com os demais funcionários ou proporcionar uma maior aproximação entre líder e equipe. Geralmente é realizado em intervalos de treinamentos, em reuniões de longas durações ou somente para dar uma pausa na jornada de trabalho, como forma de descanso mental.

Vale lembrar que é um recurso potente para promover a socialização entre a equipe, retomando o trabalho com mais energia e foco.

shutterstock-428131207.jpg

Eventos profissionais e acadêmicos

Muito utilizado como forma de alimentação em grandes encontros como congressos, palestras e seminários, o coffee-break nessas situações pode acontecer antes do início ou no momento do intervalo.

  • Antes: pode ser chamado como welcome coffee ou café de boas-vindas, durando em torno de uma hora. Durante o serviço, os participantes podem se familiarizar com o local e com a programação do evento.
  • Intervalo: tem uma duração um pouco mais curta, entre 15 e 40 minutos. É neste período que os participantes estão mais descontraídos e têm oportunidade de fortalecer o networking.

shutterstock-182656427.jpg

Coffee-break sociais e temáticos

Uma ocasião especial, contudo mais informal, pode ser o cenário perfeito para um cofee-break. Especialmente se for feita próximo a uma data festiva, como o Dia de São João, por exemplo. Comidinhas elaboradas e decoradas, com ossabores que lembram a data em pauta.

O coffee-break temático também é bastante utilizado para lançamentos de produto ou pequenas inaugurações. Permite organizar uma celebração atrativa com pressuposto ajustado à realidade do cliente, e isso é de agradecer.

shutterstock-394796683.jpg

Coffee-break para eventos noturnos

Para esse período, escolhe-se um cardápio de fácil digestão, mais parecido com os servidos em coquetéis: sanduíches frios e leves, além de uma maior variedade de frutas. É habitual, ainda, dispensar o iogurte, o leite e os chás.

Dependendo da temática do evento e do perfil dos participantes, é possível optar por espumantes e vinhos como opção de bebida.

Coffee-break x Brunch

Quando é de longa duração, começando pela manhã e se estendendo até a tarde, o café dá lugar ao brunch. Ocorre no final da manhã, podendo durar em torno de duas horas. O cardápio é mais reforçado, mesclando elementos como saladas, quiches, tortas, mini pizzas e, até mesmo, opções de refeições em pequenos bowls.

shutterstock-379689082.jpg

Gostou de toda a versatilidade que um coffee-break pode oferecer? Clique aqui para conferir as empresas especializadas no serviço.

Fotos: por Catering.com.br

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...