5 sugestões saudáveis de coffee-break

É possível fazer um coffee break saboroso e saudável sem precisar investir em alimentos e bebidas calóricos, basta um pouco de disposição e criatividade.

27 Jun 2017 Tipos de buffet - Leitura: min.

Fortaleza (Ceará) Ceará

Na hora organizar um evento é bastante comum escolher salgados e docinhos na hora de compor o cardápio do coffee break, mas com um pouco de criatividade e disposição é possível desenvolver um cardápio mais saudável, econômico e atraente.

Abaixo confira sugestões de alimentos mais saudáveis que os tradicionais salgados fritos, docinhos e refrigerantes.

1) Bolo de banana

Quer deixar o seu coffee break mais saudável sem abrir mão de uma opção de doces? Que tal substituir os tradicionais brigadeiros e beijinhos por um bolo de banana? Feito com farinha de rosca o bolo de banana é uma opção super saudável e deliciosa que irá agradar até os mais fitness.

2) Sucos de frutas e iogurte

Se o evento é realizado pela manhã, o cafezinho com certeza está entre as opções de bebidas. Mas como satisfazer quem não gosta de café e foge dos refrigerantes? Simples: substitua o refrigerante por sucos naturais de frutas e iogurte, tornando assim a refeição mais leve.

3) Mini sanduíches integrais

Independentemente do horário do coffee break, diminua a quantidade de salgados – mesmo que sejam assados – e troque-os pelos sanduíches naturais. Sanduíches feitos com pão integral são muito mais saudáveis, pois além de ser uma excelente fonte de energia, é também fonte de fibras, que regulam a flora intestinal.

4) Salada de frutas

Vivemos em um país tropical que tem uma enorme variedade de frutas que são de extrema importância para o nosso organismo, então incluir saladas de frutas no coffee break é mais que óbvio, principalmente se o evento é no período da manhã.

Entre os benefícios da inclusão de salada de frutas no cardápio está a diminuição da ingestão calórica, melhora no bom humor e bem-estar e influencia os participantes a adotarem um estilo de vida mais saudável.

5) Salgados vegetarianos

Quem não dispensa os salgados assados também pode optar por suas versões mais saudáveis, como é o caso dos vegetarianos. Aposte em sabores como cenoura, palmito, queijo e ervas finas.

É possível fazer um coffee break saboroso e saudável sem precisar investir em alimentos e bebidas calóricos, basta um pouco de disposição e criatividade.

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...