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O real valor de uma boa rede de contatos

Muitos buffets desaproveitam os benefícios de parcerias especializadas, como forma de oferecer serviços complementares.

8 out 2012 Atualidades sobre buffet - Leitura: min.

buffet e catering

Organizar uma festa ou recepção, seja para empresas ou para um evento social, é uma tarefa difícil, que envolve muitos detalhes. Para a maioria dos clientes, trata-se de uma experiência sem precedentes e, exatamente por isso, geradora de muita ansiedade. Entre todos os serviços a contratar e detalhes por decidir, a escolha de um buffet de qualidade talvez seja uma das mais importantes. Afinal de contas, ninguém deseja que os convidados saiam do seu evento insatisfeitos: sem haver aproveitado de uma excelente comida de festa ou reclamando da quantidade servida.

Muitas vezes é preciso fazer as vezes de um psicólogo. Escutar, colocar-se na pele do cliente e tentar materializar suas necessidades e desejos, sem sair do orçamento. Oferecer vantagens que vão além de uma comida saborosa, e deixá-lo com a certeza de haver optado por um serviço com a melhor relação de custo-benefício. De momentos assim advém a confiança entre as partes envolvidas, indispensável para a concretização do negócio. Confiança essa que poderia ser estendida a outros quesitos da organização.

Sua empresa está preparada para oferecer serviços complementares ao buffet? Você tem estrutura para incluir no contrato itens como assessoria, decoração, recepcionistas, mobiliário, fotografia, animação, entre outros? No mundo das festas e eventos, é fundamental pensar nesse aspecto se deseja uma expansão do seu negócio.

Há empresas que optaram por aliar o serviço de buffet ao de uma agência de organização de eventos e conseguiram usufruir das vantagens de reunir “tudo em um só lugar”. Depois de conquistar o cliente com um bom cardápio e um preço justo, é possível oferecer todo o pacote para a festa. Evidentemente, isso requer uma infraestrutura que muitas empresas não têm recursos para assumir.

Felizmente, isso não quer dizer que essas estão condenadas a ficarem restritas ao serviço de buffet. Muitos se esqueceram do potencial lucrativo de uma boa rede de contatos. Ao conhecer as opções e recursos disponíveis, e ao estar em contato com profissionais competentes, você consegue derivar projetos e muitas vezes ganhar um percentual por isso. Isso além de oferecer um serviço mais completo a seus clientes.

Com boas parcerias, aperfeiçoamos o trabalho da nossa empresa, ganhamos a possibilidade de envolver-nos em projetos maiores e deixamos o cliente ainda mais satisfeito. Invista em contatos! Você não precisa de uma inversão monetária, não perde nada e ainda melhora a qualidade do serviço ao cliente.

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