Dicas para organizar a melhor festa de aniversário

Organizar uma celebração de aniversário inesquecível depende de dois fatores indispensáveis: criatividade e planejamento. Quer algumas dicas para fazer o seu?

18 Jul 2016 Festas e celebrações - Leitura: min.

buffet e catering

Fazer uma festa de aniversário que agrade a todos os presentes e, especialmente, o aniversariante, depende muito mais da criatividade do que de um vasto pressuposto. Os três elementos principais são comida saborosa, bebidas que se encaixem no tipo de buffet escolhido e elementos que permitam criar um ambiente descontraído.

Primeiramente, é preciso entender que você deve adaptar o planejamento da festa à faixa etária do aniversariante. Por exemplo, a decoração é um elemento vital para uma festa infantil, mas nem tanto para um aniversário de 20, 30 ou 40 anos. Ter um serviço de open bar pode ser uma ótima ideia para aniversários de jovens, porém pode ser descartado num aniversário de 60 anos, por exemplo, e substituído por uma bela mesa de café, chocolate e whisky.

Quer dicas para organizar a melhor festa de aniversário possível? Veja o que o Catering.com.br preparou para você.

1) Lista de convidados

Comece sempre definindo quantas pessoas serão convidadas para a festa e separando-as em dois grupos: crianças e adultos. Isso é fundamental para todas as decisões que serão tomadas à continuação: comida, bebidas, espaço para a festa, doces, lembrancinhas, etc.

2) Quem manda é o aniversariante

Obviamente, o serviço de buffet escolhido deve ser diversificado, para que todos os convidados se sintam contemplados. Porém, o mais importante é que seja um mix de tudo aquilo que o aniversariante mais gosta.

Comida de boteco, festival de pizza e massa, festival de crepes, finger food, um coquetel volante completo. As opções são infinitas e podem ser adaptadas ao pressuposto disponível.

Uma opção que costuma funcionar bem para a maioria dos perfis é montar ilhas com queijos e frios, patês e torradas, servir algumas opções de salgados fritos e assados e terminar o serviço com o prato preferido do aniversariante. O lado doce da festa ganha destaque com a mesa do bolo, que deve ter docinhos tradicionais e, por que não, bombons.

shutterstock-245797663.jpg

3) Quantidade é importante

Escolha um tipo de buffet que lhe permita oferecer qualidade, mas também quantidade. Ninguém gosta de ser convidado para uma festa em que a quantidade de comida servida está abaixo do suficiente.

As empresas especializadas em eventos estão preparadas para oferecer opções que ajudam a baratear o pressuposto inicial, a fim de viabilizar um serviço variado e farto. Se a intenção é fazer um evento por conta própria, lembre-se de quanto menos serviços terceirizar, mais acessível será o custo total da festa.

Então, aposte pelo planejamento. Especifique tudo o que será feito por você e comece com antecedência, para que a preparação não seja angustiante.

4) Os extras que não devem faltar

Muitas vezes, pequenos detalhes fazem toda a diferença. Dedique parte do seu tempo para escolher uma boa trilha sonora para o aniversário, seguindo a mesma lógica do buffet: variedade, mas principalmente canções que sejam o reflexo do aniversariante. Nem faz falta dizer que devem ser animadas, para dar mais vida à celebração.

E por que não um pequeno vídeo para relembrar momentos divertidos do aniversariante? Você nem precisará contratar um profissional. Atualmente há vários complementos que permitem fazê-lo no seu computador, unindo fotos e músicas. Não faz falta expertise na área, somente o justo para garantir a diversão. Além do mais, você sempre poderá pedir ajuda a um familiar ou amigo para finalizar este ponto.

Outra moda que está voltando é o livro de mensagens, que dá ao aniversariante a oportunidade de reviver momentos da festa través dos textos deixados pelos convidados. Quer uma versão mais moderna? Prepare uma caixinha em formato urna, na qual os convidados possam ir deixando seus bilhetinhos.

___________________________________

Gostou das dicas para organizar a festa de aniversário? Tem alguma ideia incrível que gostaria de compartilhar com a gente? Deixe seu recado nos comentários.

Fotos: por Catering.com.br

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...