Festa balada: que tipo de cardápio servir?

As comemorações no estilo balada estão ganhando cada vez mais adeptos. Seu visual é realmente de encher os olhos, mas qual cardápio servir para conquistar os convidados?

25 Out 2018 Festas e celebrações - Leitura: min.

buffet e catering

O tema balada está sendo muito usado atualmente para festas de aniversários, comemorações de 15 anos e até mesmo festas infantis. Mas o que servir em um evento como este? A seguir apresentaremos algumas dicas para você ficar por dentro de tudo!

O conceito da festa

As celebrações com o tema balada não poupam esforços para incorporar à festa todo o glamour das pistas de danças. Aqui o brilho é quem rouba a cena, contrastando com o clima mais aconchegante do evento, que possui uma luz mais amena. As cores mais usuais são o preto e o prata combinado com toques de outras cores fortes e neons.

O primeiro item que citaremos é um elemento muito importante e que não pode faltar, o globo espelhado. É uma forma de iluminação que proporciona um charme a mais e encanta os convidados, realmente fazendo toda a diferença.

balada1.jpg

Outro quesito que faz a alegria dos convidados são as pulseiras e óculos de neon, que podem ser distribuídos no início da festa ou quando começar a parte dançante propriamente dita. Aliás, dispor de um DJ profissional é imprescindível, para criar todo o clima da festa, fazendo com que a empolgação perdure a festa toda.

Deve ser preparado um local exclusivo para a pista de danças. Ali não pode haver mesas, nem outros elementos que atrapalhem o intuito do tema, que é dançar. As mesas podem ser dispostas ao redor desta pista ou até em outro ambiente.

Cardápio

Esta festa sugere um cardápio mais informal, já que estamos falando em reproduzir o clima de uma balada, onde os participantes tem uma maior descontração e costumam beber e comer em pé mesmo, ou contando somente com o apoio de uma mesa para colocar sua bebida. O cardápio deve abusar de elementos marcantes, pois aqui o visual contará muito. Bebidas coloridas e petiscos diferenciados costumam chamar bastante a atenção.

Para as festas que contarem com a presença de convidados adultos, as bebidas alcoólicas merecem uma atenção especial, já que o tema remete aos elaborados drinques das casas noturnas. Aposte em combinações inusitadas e coquetéis que arrasam no visual, podendo incluir elementos decorativos nos copos para dar um toque a mais. É claro que aqui também não pode faltar a tão requisitada cerveja.

balada2.jpg

Não esqueça de contrabalancear a ingestão de álcool com uma boa mesa de doces, que fornecerá uma boa dose de glicose. Não se esqueça dos convidados menores de idade e dos que não ingerem álcool. Para eles você pode dispor coquetéis e batidas de frutas sem adição de álcool, refrigerantes e sucos diferenciados.

Neste formato de evento cai muito bem o uso das finger foods, salgadinhos e docinhos, enfim, tudo o que puder petiscar sem precisar se sentar para usar pratos e talheres formais. Como sugestão de entrada, podem ser servidos canapés ou tarteletas com patês diversos ou combinações diferenciadas de recheio como o queijo de cabra e figo ou salmão com ricota.

Na sequência um coquetel de salgados quentes é uma excelente dica. Você pode oferecer desde os salgados mais tradicionais como coxinhas, quibes, risoles, até os mais elaborados como mini canoles salgados, esfirras abertas, mini empanadas, trouxinhas, cupcakes salgados e quiches.

balada3.jpg

Para a madrugada, aconselha-se servir mais alguns petiscos para manter a energia dos convidados. Podem ser porções de chips de batatas, mini cachorro quentes e pipoca. Também pode ser apresentada uma opção de finger food servida em tigelinhas, como risotos, escondidinhos ou massas recheadas acompanhadas de molhos.

Para sobremesa, a sugestão é servir taças individuais de sorvetes com calda, ou preparar uma mesa de doces para que os convidados se sirvam de deliciosas opções. No final da noite você ainda pode preparar uma mesa de café da manhã, com algumas opções de tortas doces e salgadas, café e sucos.

Festa infantil

Este tema também pode ser adotado para festas infantis, porém com algumas adaptações. O ambiente precisará de uma iluminação maior, podendo contar ainda com o globo espelhado para dar um charme. A decoração também precisa contar com cores mais alegres e vibrantes, pois para as crianças o visual conta muito.

As bebidas alcoólicas podem ser substituídas por sucos coloridos, que combinam duas cores, incrementados com canudos personalizados. Pode ser utilizadas taças de plástico que também chamam a atenção da criançada e darão um toque de estilo no evento.

balada4.jpg

Além dos tradicionais salgadinhos fritos, os aperitivos que agradam bastante e são bem versáteis são os patês servidos com pequenas torradinhas. Apresentam uma vasta variedade de recheio e são como um canapé mais simples.

Os divertidos espetinhos de frutas também fazem muito sucesso com a criançada. Aposte em uma combinação variada de cores e com certeza os pequenos irão adorar. Reserve também um lugar para a mesa de bolos e capriche na decoração com lindos e saborosos docinhos.

Que tal escolher o tema balada para o seu evento? Veja quais empresas são especialistas em festas temáticas e faça do seu evento uma celebração inesquecível!

Fotos: Catering.com.br

12 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (1)

  • Cleusa Araújo

    Gostei das sugestões mas preciso de dicas para festa de adulto

  • Você não pode deixar de ler...