Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Dia dos Pais com um café da manhã especial

Que tal aproveitar o Dia dos Pais para preparar um café da manhã surpresa? Neste artigo damos algumas dicas de como acertar na escolha do que será servido. Confira!

8 Ago 2016 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

No próximo domingo se comemora o Dia dos Pais, ocasião perfeita para você demonstrar o quanto ele é importante para você. Pode até envolver a família inteira na preparação da surpresa, afinal, pequenos gestos conseguem comover muito mais que presentes caros.

Para começar o dia em grande estilo, nada melhor que um café da manhã especial. A intenção é preparar uma mesa bem bonita, com coisas que você sabe que ele gostará. O primeiro passo é se o café da manhã será predominante doce ou salgado...

Receitas clássicas como pão de queijo, ovos mexidos, torradas e bolo com geleia são sucesso garantido. Obviamente, não pode faltar café, chá e suco de laranja. Para completar, deixamos algumas sugestões para você inovar na preparação do café da manhã especial Dia dos Pais. Não deixe de contar, na seção de comentários, como foi a celebração na sua casa.

Croque madame

Esta é uma receita que une queijo, presunto e ovo, verdadeiras paixões da hora do café. O preparo é facilíssimo, mas o resultado é simplesmente delicioso.

Você vai precisar de pão de forma (com ou sem casca), molho branco, presunto fatiado, queijo ralado e ovos. A receita é de origem francesa e, para ser fiel, você deve utilizar gruyère ou emmental. Mas, se não tiver, pode substituir por mozarela, queijo prato, minas padrão ou similar.

shutterstock-221363323.jpg

Para a montagem do croque madame coloque uma fatia de pão, uma colher de sopa de molho branco, fatia de presunto, queijo ralado e fatia de pão. Cubra com um pouco mais de molho branco e finalize com o queijo ralado.

Transfira o sanduíche para uma travessa e leve a forno preaquecido, para gratinar. Enquanto espera, frite os ovos, um para cada croque madame. O ponto ideal é com gema mole. Quando retirar os sanduíches do forno, coloque um ovo frito sobre o pão e sirva em seguida.

Rösti de batata com salmão

De origem suíça, o rösti de batata normalmente é usado para acompanhar carnes e peixes. Nossa versão para o café da manhã leva salmão defumado, requeijão e ervas frescas.

shutterstock-131754797.jpg

Para fazer a base, você vai precisar de batatas raladas (cruas), sal, pimenta, azeite. Coloque as batatas raladas em uma tigela e leve ao micro-ondas por 2 minutos, tapada com filme plástico. Em seguida, tempere com sal a gosto, pimenta e um fio de azeite.

Aqueça uma frigideira e faça montinhos de batata ralada, como se fossem mini pancakes. Deixe dourar por ambos os lados. Na hora de servir, colocar uma colher de chá de requeijão, uma fatia de salmão defumado e ervas.

Waffles

Para terminar esse café da manhã mais que especial, nada melhor que uma opção que une frio e quente: waffles com frutos vermelhos e sorvete de creme. Para prepará-los em casa, você precisará da máquina de waffles. Se você ainda não tem uma, poderá encontrá-la facilmente em lojas especializadas ou por Internet. Há modelos disponíveis a partir de R$ 70.

shutterstock-180241331.jpg

A receita leva leite, açúcar, ovos, manteiga derretida, farinha de trigo peneirada, fermento em pó e uma pitada de sal. Você pode preparar um waffle clássico e, na hora de servir, decorar com frutos vermelhos ou frutas da temporada, calda de caramelo e uma bola de sorvete.

Se você gostou da ideia, mas prefere contrar o serviço de um profissional, lembre-se que há empresas especializadas em café da manhã.

Fotos: por Catering.com.br

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...