Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Como preparar uma celebração bolo e champagne?

Uma recepção com bolo e champagne é refinada e pode ser a opção perfeita para você. Veja como preparar este tipo de celebração para que seja um sucesso absoluto.

10 jun 2015 Atualidades sobre buffet - Leitura: min.

buffet e catering

A comemoração do casamento pode e deve ser inesquecível, independentemente do pressuposto do casal. Uma celebração com bolo e champagne sempre é um clássico, sendo uma ótima opção para garantir um serviço refinado e sem gastar muito.

Confira nossas dicas sobre como montar uma recepção perfeita com bolo e champagne e descubra se é o tipo de festa que você está procurando para o seu dia mais que especial.

Quando optar por servir bolo e champagne?

Esse tipo de recepção casa perfeitamente com casamentos realizados na parte da tarde, pois é natural um buffet leve para esse período do dia. Com duração média entre 2 ou 3 horas, também é o tipo ideal para quem quer uma comemoração rápida e íntima, com amigos e familiares.

flickrdjonesphoto.jpg

Aposte também pelo bolo com champagne no caso de um segundo casamento, quando a recepção costuma ser mais discreta. Mas atenção: evite esse tipo de serviço na hora do almoço ou à noite. Pode ser uma gafe, já que são momentos em que as pessoas esperam comer mais.

Como calcular o bolo com champange?

O primeiro passo é fechar a lista de convidados, para saber de quantos quilos deverá ser o bolo. Pense que, por cada adulto, deve ser calculado 150g, no caso de ser servido apenas o bolo.

Um erro comum é não contar as crianças e acabar faltando bolo. Para um cálculo mais ajustado, conte duas crianças como se fosse um adulto.

Para o espumante, calcule uma garrafa para cada duas pessoas. Vale a pena ter uma opção sem álcool e prever outras bebidas, como refrigerante e água.

Para dar um toque de refinamento, a louça é fundamental. Copos e pratos de plástico podem ser funcionais, mas podem não estar à altura do que você deseja. Por isso, dedique parte do pressuposto para alugar os pratinhos e as taças.

flickrrich-cumbers.jpg

Como inovar no bolo com champagne?

Apesar do nome, você não precisa servir apenas bolo e espumante. Em função do pressuposto disponível, você pode optar por montar uma bonita mesa de doces, na qual bombons finos e macarons serão as grandes estrelas.

Capriche na decoração, com tons pastéis e flores naturais para conseguir um ambiente romântico. Arranjos espelhados ajudam a dar efeito de amplidão. É fácil de montar e será um verdadeiro sucesso.

Fotos (ordem de aparição): por Nini, djonesphoto e Rich Cumbers (Flickr)

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (2)

  • Equipe Catering.com.br

    Olá Michele, para conseguir uma resposta mais rápida, melhor contatar as empresas especializadas nesse serviço através da seção "Empresas". Os resultados podem ser filtrados por localidade. Att. Equipe Catering.com.br

  • michele forbeck

    Gostaria de saber orçamento para festa de 15 anos.

  • Você não pode deixar de ler...