Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

A real importância de se ter um blog

Para um empresa de buffet, o um blog pode ser um excelente espaço para venda e intercâmbio de contatos. E o melhor: grátis.

10 dez 2012 Atualidades sobre buffet - Leitura: min.

buffet e catering
O blog é um termômetro imediado e permite dialogar com os visitantes </p>Foto: por Ralphbijker (Flickr)

Como empresa especializada em buffet e catering, você já parou para pensar na importância de ter um blog? Quem deseja organizar uma festa ou evento não baseia sua decisão apenas em custos. Assim como acontece na contratação de outros serviços ou aquisição de produtos, as empresas de buffet estão sujeitas a um processo de referenciação, em que contam muito as opiniões de clientes, de convidados e a impressão deixada pela equipe da empresa.

É o já conhecido processo de conquista, no qual a empresa necessita convencer o cliente de que é a melhor opção. Mas você já pensou no quanto esse processo pode ser facilitado ao contar com um blog? Ainda que o auge desse tipo de ferramenta já tenha passado, com a consolidação de redes sociais como o Facebook, o blog continua sendo um espaço para expressão e promoção. Nele, as pessoas manifestam suas inquietações, compartilham experiências, sejam essas individuais ou coletivas.

A pergunta é: como converter esse potencial como algo proveitoso para a sua empresa? O caminho mais sólido e com retorno mais garantido é fazer que o blog seja o seu espaço para venda e intercâmbio de contatos. Ele é uma das ferramentas mais importantes que existe atualmente, e o melhor: grátis.

Para lançar-se à aventura de ter e manter um blog, entretanto, é preciso ter claro que o compromisso com a divulgação das informações deve ser estrito. Nada frustra mais um usuário que chegar a um blog e encontrá-lo abandonado e sem atualizações. Os posts devem ser periódicos e relevantes.

Não se deve perder de vista que, para um profissional autônomo ou uma empresa, o blog é um excelente cartão de visita. Nesse espaço, é possível apresentar-se, mostrar todas as habilidades da equipe, utilizando descrições e fotos com menos formalidade que em um site corporativo. Ou seja, o blog permite dialogar com o visitante. Convidá-lo a experimentar a empresa!

Isso é muito importante, porque, quando um futuro cliente pode vivenciar a experiência de outros, que iguais a ele planejaram e organizaram uma festa, compartilha emoções. Isso é decisivo na hora de decantar por uma empresa e não por outra. Está associado ao valor que você consegue agregar à sua marca.

O que podemos fazer com um blog?

  • Apresentar e divulgar a sua empresa.
  • Divulgar de maneira contundente os eventos realizados.
  • Publicar comentários dos clientes, promovendo um fluxo de informação pluridirecional. Sem ele, a informação é corre em um único sentido: da empresa para o cliente.
  • Dar mais credibilidade ao seu trabalho, já que o usuário terá informações sobre o que a empresa faz, suas habilidades, diferenciais e experiência adquirida.
  • Dar ainda mais visibilidade, ainda mais se considerarmos que os posts dos blogs podem ir a parar nas diferentes redes sociais, graças aos botões de compartilhar.
  • Dialogar com os usuários, provar nossas ideias e ter um termômetro imediato.
  • Converter os clientes atuais e os novos em seguidores, para que encontrem no blog as informações mais recentes e atualizadas sobre a empresa.
  • Contar com uma ferramenta a mais de comunicação, não só para clientes, mas também para empresas parceiras, fornecedores, meios de comunicação e outros grupos de interesse para a empresa.

Se você sequer tem um site corporativo, o blog é um excelente ponto de partida, uma base para a sua presença internet. Nele, o público encontrará informações detalhadas sobre sua empresa e sua forma de trabalhar. 

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...