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Dicas indispensáveis para conquistar novos clientes

Em um mercado tão competitivo, não basta ter produtos de qualidade para conquistar novos clientes. É necessário concentrar esforços em diferentes estratégias para atrair a clientela.

9 dez 2014 Atualidades sobre buffet - Leitura: min.

buffet e catering

Em um mercado tão competitivo, não basta ter um produto de qualidade quando se trata de conquistar novos clientes. Segundo um consultor de marketing do Sebrae de São Paulo, essa é uma ideia obsoleta e é preciso lembrar que há mais empresas no mercado. É necessário concentrar esforços em diferentes estratégias para despertar o interesse da clientela pela sua empresa.

Oferecer serviços para quem conhece a sua empresa ou para quem já contratou e ficou satisfeito com o seu trabalho é relativamente mais simples. Mas como atrair aquele público que busca um fornecedor pela primeira vez e não tem qualquer tipo de referência?

Para descobrir a resposta é preciso se colocar no lugar do cliente, fornecendo recursos para que ele sinta segurança em contratar o seu trabalho. Reunimos aqui algumas dicas essenciais para a sua empresa atrair novas oportunidades de negócio.

1. Apresentação

Uma das melhores formas de apresentar os produtos ou serviços da sua empresa é através de fotos. O ideal seria investir em um portfólio realizado por um fotógrafo profissional, já que ele saberia como valorizar ainda mais o seu trabalho.

Se este serviço estiver fora do seu orçamento, faça você mesmo as fotos, com preocupação especial pela qualidade das imagense atentando sempre pela iluminação e pelo foco, para que a foto saia nítida.

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Outro ponto importante é documentar os trabalhos executados pela empresa, mostrando toda a qualidade dos seus serviços e o profissionalismo da sua equipe.

2. Promoção

O setor de eventos é um segmento que está cada vez mais focado na excelência e na criatividade. Uma estratégia que a sua empresa pode utilizar para se destacar e para atrair a atenção dos clientes é a promoção.

Aproveite datas festivas (Natal, Reveillon, Carnaval, Dia das Mães/Pais, etc.) para criar promoções especiais e serviços diferenciados. Por exemplo, você pode criar um cardápio exclusivo para ceias de natal, concedendo descontos especiais nas contratações antecipadas, ou ainda oferecer facilidades no pagamento para festas corporativas de fim de ano.

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Sempre é interessante oferecer vantagens ao cliente, sem prejudicar a qualidade dos serviços e do atendimento.

3. Opinião

A opinião do cliente é a forma mais autêntica de promover a sua empresa. Tenha compromisso com a satisfação e garanta que eles tenham uma experiência satisfatória com a sua empresa. Assim, a qualidade dos seus serviços terá repercussão, atraindo novos interessados.

É importante incentivar o compartilhamento da experiência que o cliente teve com a sua empresa. Saber que outras pessoas já contrataram os seus serviços e ficaram satisfeitos pode ser decisivo na hora de escolher um fornecedor.

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Vale ressaltar que essas estratégias devem estar sempre aliadas a um serviço de qualidade e um atendimento que preze pela satisfação do cliente. Para ampliar ainda mais as possibilidades de crescimento da sua empresa, você pode buscar capacitação no Sebrae. A instituição oferece cursos gratuitos de empreendedorismo, marketing e vendas, que podem ser feitos pela Internet.

Fotos (ordem de aparição): por flazingo_photos (Flickr), Fiordes Buffet, e livres de direito

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