Catering.com.br
No Google Play Na App Store

Como fazer uma boda de prata completa?

​Por ser uma ocasião especial, a festa de bodas, de prata ou ouro, precisa ser organizada com cuidado e carinho. Buscamos especialistas no tema para que nos digam a melhor forma de fazê-lo.

21 Abr 2016 Festas e celebrações - Leitura: min.

buffet e catering

Todos queremos uma festa perfeita, bem servida e com um pressuposto dentro dos nossos limites, verdade? Muitas vezes, nem é questão de pechinchar, mas de saber exatamente o que vai melhor com o estilo e o perfil do evento.

Como as festas de boda de prata ou de ouro merecem uma atenção especial, fomos perguntar aos especialistas como organizar o evento perfeito.

Tipo, para quantos e por quanto

Antes de começar a olhar empresas de buffet, tentar definir o que pode ser feito em casa ou qual a melhor locação para a sua festa, você precisa responder 3 perguntas vitais:

  1. Qual tipo de festa quero fazer? Clássica ou moderna?
  2. Para quantas pessoas será o evento?
  3. Quanto pretendo gastar com a celebração?

São pontos que precisam ser definidos logo no início do planejamento, como comenta o chef Vitri, da Chinoá Gastronomia Criativa:

"Definido isso, já é possível falar sobre o tipo de buffet: pode ser um serviço clássico de pratos empratados, um buffet franco-americano ou o finger food (mais moderno). O importante é fazer um checklist de tudo, desde o serviço de alimentação e bebidas até o cerimonial."

A lista do To Do

O próximo passo seria escolher a data da festa e começar a planificação dos serviços e profissionais necessários. Acredite, elaborar uma lista com tudo o que precisa ser feito vai permitir ter uma visão global da preparação, para poder priorizar o que é mais importante, mas sem esquecer de qualquer detalhe.

A equipe da Loja das Festas comenta que uma das primeiras decisões deve ser sobre o local da festa, se será em casa ou em um salão. E só então partir para o buffet:

"Existem buffets de pequeno porte muito bons e que são mais baratos do que buffets maiores. Claro que você fará vários orçamentos e checará a qualidade do serviço de cada um… Procure escolher um que caiba no seu bolso, mas que tenha boas referências."

Você tem a opção de contratar um pacote completo e deixar que uma mesma empresa organize todos os detalhes da festa ou pode escolher profissionais por setores, em função do que você decidir colocar na sua festa: buffet, bolo, decorador, fotógrafo, filmagem, iluminação, recepcionista, DJ ou banda, materiais de serviço, mesas e cadeiras, etc.

tadeu-mafra-fotografia.jpg

O rito é importante

Para muitos casais, a comemoração do aniversário de 25 ou 50 anos de casamento é tão importante quanto o próprio. É momento de comemorar uma caminhada de companheirismo e de renovar os votos. Em casos assim, não menospreze a figura de um cerimonialista:

"Trata-se de uma comemoração especial, tão importante para o casal quanto o próprio casamento. Uma cerimonialista vai auxiliar no que for preciso para criar um ambiente agradável e que tenha a ver com o perfil dos anfitriões", explica a ACJ Eventos & Café da Manhã.

Quanto custa uma boda de prata ou ouro?

O custo do evento vai depender das escolhas que você faça e da empresa contratada. Um serviço de canapés com jantar, por exemplo, considerando um evento para 100 convidados, com buffet, material de serviço e decoração, pode variar de R$ 40 a R$ 160 por pessoa no Rio de Janeiro, não incluindo locação de espaço.

Entre em contato com várias empresas, peça um orçamento detalhado e pondere a melhor relação de qualidade-preço para você.

Fotos (ordem de aparição): por Objetivo Fotografia (Flickr) e Tadeu Mafra Fotografia

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Você não pode deixar de ler...