Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

15 anos: ideias criativas de cardápio sem jantar

Não adianta servir um jantar formal para uma moçada que está mais preocupada com a pista de dança. Veja nossas dicas de cardápios mais descontraídos e fáceis de comer.

27 fev 2015 Festas e celebrações - Leitura: min.

buffet e catering

Uma festa de 15 anos marca um momento especial na vida da adolescente e é mais do que uma simples festa de aniversário. Por isso, o cardápio deve fazer jus à ocasião. Mas, para garantir que tudo seja um sucesso, você também deve considerar a faixa etária dos convidados, que terão suas preferências e particularidades.

É importante que os pais se atentem ao fato de que estão realizando uma "balada" para adolescentes e não um casamento, por exemplo. Por isso, não adianta servir um jantar formal para uma moçada que está mais preocupada com a pista de dança.

Sendo assim, o cardápio deve seguir essa lógica e trazer alternativas mais descontraídas. Veja nossas dicas do que servir em um aniversário de 15 anos e confira qual combina melhor com a festa que você está organizando.

Finger foods

É uma tendência que vem crescendo quando o assunto é festas de 15 anos. Por se tratar de um evento para adolescentes, que preferem se divertir e curtir a pista ao invés de ficar na mesa esperando o jantar, as opções mais práticas de comer são uma boa pedida.

Valem canapés, sanduiches mini, porções individuais de massa ou risoto,enfim, opções que permitem uma boa variedade de sabores e são fáceis de saborear em pé.

A dica da equipe do Buffet's Vianna é elaborar um cardápio que agrade tanto os mais jovens quanto os mais velhos. Algumas sugestões são:

  • mini baked potato com queijo e bacon
  • tortelete de creme de palmito
  • polenta com ragu de shitake
  • nuggets com molho barbecue

350928.jpg

Buffets ou ilhas fixas

Outra opção muito utilizada nesse tipo de comemoração são as mesas de buffet ou ilhas fixas, onde as pessoas podem ir se servir quando quiserem. Para eventos com duração de média de cinco horas, a Yosk Lazzarini Recepções, indica a seguinte composição:

"Um coquetel volante para iniciar, com serviço de amuse bouche e finger foods. Depois abre a estação com frios, onde todos se servem à vontade até o final do evento."

Lanchonete na balada

Você também pode usar a criatividade e buscar opções mais personalizadas nas ilhas fixas. Você pode criar uma "lanchonete na balada" e dispor estações de comida pelo salão de festa com opções como cachorro quente, minipizza, batata frita, hamburguer, milkshake e sorvete. Ou escolha as guloseimas favoritas da aniversariante!

shake-shack-burger-and-fries.jpg

Estações de crepes

A dica do Rafaela Buffet é contratar um crepeiro para preparar os quitutes na hora, a pedido dos convidados. Também é importante selecionar uma boa variedade de sabores doces e salgados, além de permitir que cada um possa personalizar o seu crepe.

327128.jpg

Comidas típicas

Outra alternativa é explorar sabores e pratos de determinado país e fazer uma festa temática. Busque opções que são mais fáceis de comer. Se optar por comida japonesa, por exemplo, sirva sushis, temakis, rolinho primavera, yakitoris (mini-espetinhos), tempuras e gyozas.

329120.jpg

Dê um toque especial

Se você busca algo para deixar a festa ainda mais inesquecível, nós temos mais algumas idéias para dar uma ótima surpresa aos convidados.

  • Caipirinha com picolé: uma versão não alcoólica (claro!) do drink que leva xarope colorido, frutas e picolé. O visual e o sabor vão conquistar a garotada.

3670-490383917683493-1406757429-n.jpg

  • Lembrancinhas: você pode apostar em doces e presentinhos com o nome ou algo que lembre a aniversariante. Algumas propostas são: brigadeiro de colher, bolo no potinho, cupcakes personalizados, kit de maquiagem, mini-aromatizantes ou frasco de perfume.

Fotos (ordem de aparição): por Balada Hall (divulgação), Antárboro Buffet e Catering, Wikimedia Creative Commons, Crepe Mania Buffet, Ankai Buffet e Balada Hall.

3 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (12)

  • Francisca Elisangela Cavalcante Ferreira

    Gostaria de um orçamento para 100 pessoas no dia 03 de Agosto

  • Mara Pimentel

    Gostaria de um orçamento para200 pessoas um coquetel as 18:00 no dia 111018

  • Aparecida valeriano dos santos

    Vou fazer ima festa de 15anos e o buffet vai ser coquetel é obrigatório pratos e tacas de vidros ou posso usar outros

  • Élide ferraz

    Adorei!!! Ideias bem legais para tirar as mães do sufoco!!!

  • carla

    Amei as dicas. Abriram ainda mais minhas ideias.

  • Ivanilde

    Achei ótimas as dicas, principalmente porque são exatamente o que estava pensando em fazer. Significa que estou no caminho certo!

  • Wilza

    Gostei muito da variedade para os adolescentes.

  • Marili Moura

    Gostei das opções para adolescentes na balada, estilo lanchonete.

  • CYNTHIA

    Gostei bastante das dicas.

  • socorro fontenelle

    Interessante essa dica, que parece ser aceits pelos adolescentes.


  • Carregando...



    Você não pode deixar de ler...