Cinco dicas para uma festa de boda inesquecível

​As bodas vem sendo cada vez mais celebradas, inclusive por jovens casais que a cada ano desejam reafirmar seus votos.

25 Jun 2015 Ideias originais - Leitura: min.

buffet e catering

As bodas vem sendo cada vez mais celebradas, inclusive por jovens casais que a cada ano desejam reafirmar seus votos. Se você quer comemorar o seu aniversário de casamento com familiares e amigos, confira nossas dicas para ter uma festa inesquecível.

Comemorar a boda é um costume muito antigo, quando os casais que completavam 25 ou 50 anos de casamento recebiam uma coroa de prata ou de ouro. Com o passar do tempo, outras bodas foram incluídas nesta tradição, até que cada aniversário de casamento tivesse a sua boda específica. Neste artigo contamos o que não pode faltar na sua festa e apresentamos ideias originais para encantar seus convidados.

1) O ambiente ideal

440171.jpg

A escolha do local para a celebração depende muito do perfil do casal e do aniversário que se está comemorando. É fato que as bodas de 25 e 50 anos são verdadeiros acontecimentos familiares e merecem ser festejadas com toda a pompa que a tradição requer.

Para quem está comemorando os primeiros anos de casado e não quer deixar a data passar em branco, uma boa opção é uma festa mais informal. Que tal preparar um piquenique no jardim ou em um outro ambiente campestre? Você poderá servir canapés, tábuas de frios e frutas da temporada, no melhor estilo caseiro e descontraído.

flickrcenasapedal.jpg

2) Decoração com estilo

Cada aniversário de casamento é representado por um elemento específico que simboliza a durabilidade da união (no final deste artigo passamos a lista completa com os principais aniversários e seus elementos).

Utilize na decoração materiais que representem o elemento do seu aniversário de casamento. Por exemplo, se você está comemorando uma boda de papel, use na ambientação alguns origamis ou flores confeccionadas com papel de seda. Em uma boda de madeira, uma ótima dica é utilizar bancos, mesas, cadeiras e cachepôs para flores feitos de madeira. Esses materiais deixarão também o ambiente mais rústico e intimista.

flickrulianne.jpg

3) Fotos

Esta é a data perfeita para relembrar os grandes momentos desde o seu casamento. Imprima algumas fotos e coloque em porta-retratos distribuídos pelas mesas e pelos aparadores, com a informação de quando e onde as fotos foram tiradas. Se preferir uma opção mais tecnológica, deixe as fotos passando em um computador, telão ou televisor. O importante é dividir com os familiares e amigos os momentos que marcaram o seu casamento até então.

Aproveitem a ocasião para fazer um ensaio fotográfico em um cenário romântico. As fotos de bodas estão super em alta e vocês poderão mostrar o resultado para seus familiares e amigos durante a festa.

flickrcamilapastorelli.jpg

4) Contando a história do casal

Continuando com a ideia de compartilhar os grandes acontecimentos do seu casamento, peça para que amigos íntimos ou familiares relatem algumas histórias que viveram com vocês dois. Certamente esse será um momento que renderá muitos risos e lágrimas de emoção.

Porém, ninguém melhor que o próprio casal para contar as histórias mais importantes. Aproveitem a ocasião para reafirmar os votos e compartilhar os planos para o futuro.

5) Lembrancinhas criativas

Presenteie seus convidados com uma delicada lembrancinha da sua boda. Os bem-casados não são uma exclusividade das festas de casamento e podem ser oferecidos também nesse tipo de celebração.

flickrpatricia-figueira.jpg

Utilize também de forma original o elemento da sua boda para elaborar a lembrancinha. Se você comemora uma boda de cristal, prepare uma caixa com um par de taças personalizadas.

Para ajudar na organização da sua festa, preparamos uma lista com as principais bodas de casamento e seus respectivos elementos:

  • 1 ano - bodas de papel
  • 5 anos - bodas de madeira
  • 10 anos - bodas de estanho
  • 15 anos - bodas de cristal
  • 20 anos - bodas de porcelana
  • 25 anos - bodas de prata
  • 30 anos - bodas de pérola
  • 35 anos - bodas de coral
  • 40 anos - bodas de rubi
  • 45 anos bodas de platina
  • 50 anos - bodas de ouro
  • 55 anos - ametista
  • 60 anos - bodas de diamante
  • 70 anos - boda de vinho
  • 75 anos - boda de brilhante
  • 80 anos - boda de carvalho
  • 90 anos - boda de álamo
  • 100 anos - boda de jequitibá

Conte para a gente qual é a sua boda e o que você achou das dicas!

Fotos (ordem de aparição): por gitsul (Flickr), Melinda Ruotti Cerimonial, Cenas a Pedal, ulianne, Camila Pastorelli e Patricia Figueira (Flickr)

0 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos

Comentários (3)

  • Daniela Lima

    Adorei as dicas....No caso, 40 anos de casados seria bodas de esmeralda...e Rubi, 45 anos.

  • Leni Soares da Silva Parise

    Minha bodas é de Coral com um jantar simples mas que seja harmonioso

  • Niccole e Francisco

    Legal! Gostaria de idéias para festas de 15 anos de casamento.

  • Você não pode deixar de ler...