Seu evento é importante?

Apesar de ser uma pergunta um tanto diferente, da qual já sabemos a resposta, eu venho a perguntar: você confiaria seu carro em quem nunca pegou no volante?

26 JUN 2014 · Leitura: min.
Seu evento é importante?

Apesar de ser uma pergunta um tanto diferente, da qual já sabemos a resposta, eu venho a perguntar: você confiaria seu carro em quem nunca pegou no volante? Ou melhor: confiaria o seu carro, que você levou tanto tempo para comprar, e passaria a direção para aquele que nem sabe dirigir direito? Acho que não!

Pois é como o seu carro (seu evento), você não pode ir entregando-o a uma pessoa que não tenha uma experiência comprovada, pois hoje o que se vê (e o que eu vejo) são muitas pessoas que não tem a mínima noção do trabalho e da atenção que são necessários para se fazer um evento.

Vejo muitos jovens que vão ali e compram um amplificador e duas caixas de som e já se intitulam DJ e que fazem festas, ou melhor, que bagunçam festas. Não entendem nada de como fazer uma ligação, as propriedades do amplficador, o que o som dele oferece, casamento de impendância, balanceamento de cabos e outras coisas, para não falar de que fazem um compromisso com um cliente e, se outro cliente oferece um valor maior ao do primeiro, ele fica a ver navios e lá vai o dono do evento ficar sem o som e a iluminação que precisava, o planejamento feito e muita dor de cabeça, se vai nesse dia que era para ser um dia completo de alegrias e que se torna um verdadeiro desastre.

E aquele que se diz DJ e ainda por cima só passa o que ele quer então? Você pediu uma lista de músicas, marcou com ele que iria tocar naquela sequência e ele decidiu por conta própria sem te consultar que teria que ser do jeito dele? Funk a noite inteira? Não! A festa é para todos; os noivos, cerimoniais ou até mesmo os aniversariantes já decidiram o que o DJ realmente vai tocar, pois a noite são dos noivos e dos aniversariantes, o papel do DJ é animar a festa de acordo com o que os contratantes assim o fizeram.

Equipamento novos e até mesmo usados sempre têm que ser manuseados com cuidado, evitando poeira, quedas e outras coisas que prejudicam o seu funcionamento. Emendas? Não fica e nunca ficará legal você olhar para um fio na sua festa (ainda mais se for branco o fio) com aquela pedaço de fita isolante se soltando... é desagradável.

Hoje existem no mercado centenas de diferentes plugs exatamente para evitar isso. Por isso é necessário "fugir" de curiosos, que se dizem entendidos, que se dizem DJ e que, na verdade, nunca fizeram um curso, nem como DJ nem como sonoplasta, ou outro curso que o habilitem a importância que o evento necessita.

Se já foi em um evento e presenciou isto, boas gargalhadas!

Escrito por

Woody Music Som Profissional

Ver perfil
Deixe seu comentário

últimos artigos sobre festas e celebrações