O que faz um personal chef?

Ultimamente, muito se tem ouvido fala sobre o trabalho do personal chef. Mas o que esse profissional faz? Leia o artigo e descubra!

2 Mar 2018 Serviços para buffet - Leitura: min.

buffet e catering

Atualmente, existe uma variedade de cursos nas mais diversas especialidades culinárias, que ensinam a preparar desde pratos simples até menus mais elaborados.

E que tal ter todas as delícias gastronômicas feitas por um chef em sua casa?

O personal chef atende de maneira personalizada a clientes que desejam um serviço exclusivo no preparo de refeições, em sua residência ou eventos.

O trabalho será oferecido com base na quantidade de pessoas, o tipo de comida que será servido, se exige preparo mais trabalhoso ou se é algo simples. O profissional levará tudo isso em conta na hora de fazer seu orçamento.

Além disso, o personal chef levará uma gastronomia de qualidade para as pessoas que possuem uma vida corrida, mas que não querem deixar de se alimentar bem. Ou seja, eles oferecem na comodidade da sua casa o que seria servido em um bom restaurante, por exemplo.

catering2.jpg

  • Mas o que ele faz exatamente?

Como muitas pessoas não têm tempo de se dedicar ao preparo de suas refeições e muito menos às compras dos ingredientes, o personal chef fica responsável por essa tarefa. O cardápio pode ser sugerido pelo próprio chef ou por quem o contrata. Fica a cargo do cliente aprovar a proposta e fazer possíveis alterações.

Também será incluido no orçamento algum gasto adcional com equipe, caso seja necessário contratar mão de obra ou se o cliente precisar de alguém para servir (como ocorer em eventos).

  • Qual é a forma de trabalho?

O personal chef pode trabalhar diariamente em jantares e almoços em residências e também em pequenos eventos pontuais, como jantares de casamento, aniversários, festas mais íntimas, celebrações de 15 anos, entre outros. Também pode ser contratado semanalmente para preparar toda as refeições que serão degustadas ao longo de sete dias.

catering3.jpg

Em caso de recepções em casa, há clientes que pedem para que o personal chef cozinhe para que os convidados possam ver, pois a maioria das pessoas se interessa pelo assunto e o profissional acaba sendo uma atração do evento. Isso acontece principalmente quando há uma cozinha grande, com fogão de ilha, conectada com a sala.

  • Existe um curso específico para ser um personal chef?

Normalmente, o personal chef fez um curso de gastronomia. Ele pode ou não ser especializado em algum tipo de cuinária. Se for trabalhar em algum segmento específico, muitos optam por fazer uma especialização para ganhar uma maior agilidade e qualidade nas técnicas e serviços prestados.

Mas não necessariamente você precisa de um curso. Muitas pessoas que possuem o dom de cozinhar e já trabalham há anos como chef de cozinha, optam por começar a atuar como personal chef. Outras escolhem realizar uma especialização para poder valorizar seu trabalho e se dedicar a um tipo de culinária em específico.

Está pensando em contratar um personal chef para tornar o seu evento um sucesso? Conheça aqui os profissionais do setor.

1 Curtir

Deixe seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio de solicitação ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar repasse dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicativos oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está previsto o repasse dos dados aos clientes anunciantes para atender suas solicitações de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito a acessar, retificar e eliminar os dados ou se opor ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em catering.com.br/proteccion_datos