Casar em casa: Uma tendência
Artigo revisado pelo Comitê
Nos últimos dois anos tem acontecido uma impactante tendência: o casamento em casa e os mini weddings.
Com a nova onda dos mini wedings, os casamentos menores com formato mais íntimo de até 60 pessoas, acabou também retornando uma antiga tradição: Casar em casa. Atualmente os casais contrabalanceiam o orçamento entre investimentos com recepção e cerimonia, lua de mel e mudança pra casa nova. Assim muitos casais optam por economizar com o espaço e trazer para dentro de casa uma recepção intimista, chic e com a personalidade do casal.
Assim vemos muitas formatações de decoração e buffet, adequando ao orçamento e a estrutura do local. Mas não se engane, o casamento em casa é romântico, cheio de vida e não perde nada para os grandes salões, claro, se organizado por uma empresa competente com expertise no assunto atendendo as necessidades e limitações do local, já que , nem todas as residências estão preparadas para receber um evento dessa magnitude.
Casar em casa, tem chance?
Tem sim e aqui abaixo coloco 10 dicas de ouro para sua festa ser um sucesso:
- Em primeiro lugar, o casal deve adequar sua lista de convidados ao espaço disponivel.
- Contratar uma empresa de Produção (não só de assessoria) pois a empresa de produção, viabilizará estruturalmente o acontecimento e transcurso ideal do evento.
- Remanejamento de mobiliário e instalações são essenciais e a possibilidade de um buffet mais versátil, já que, não temos cozinha industrial nas residências.
- Festa tem hora : Pra começar e para acabar, não é porque é em casa que os profissionais vão trabalhar além do contratado.
- Trabalhar com mobiliário de festa para dar o ar de festa : mesas de convidados , lounges etc... locação de mobiliário se faz necessária em 100% dos casos.
- Trazer na identidade da decoração a junção do estilo da casa e cores de detalhes à decoração e mobiliário.
- Utilizar otimização do espaço prezando conforto dos convidados e equipe.
- As equipes precisam estar alinhadas : buffet, decoração, montagem e desmontagem.
- Atuar na produção alinhada com cerimonial do dia : Recepção , organização de horários, entregas de fornecedores e outros detalhes.
- Por último e mais importante : Os donos da casa neste dia são convidados, bem como os mais íntimos precisam entender que neste dia : não transitarão na cozinha, não atuarão como decoradores, nem como cerimonialistas, muito menos como quebra-galhos. Infelizmente se não houver uma empresa no controle acontece isso e quando acontece, o evento é um caos.
Então se você sonha em casar em casa, siga essas dicas de ouro e não irão se arrepender.