Acesso empresa Cadastre grátis sua empresa

Cozinha mineira para um casamento

Feita por >Regiane>. 29 jun 2012 2 respostas

Oi! Sou mineira e vou me casar em abril do próximo ano. Minha dúvida é que sempre sonhei com um cardápio regional, mas tenho medo de que não seja suficientemente elegante. O que posso servir no meu jantar?

casamento , jantar , cardápio

A melhor resposta

Regiane,

Sem problema algum para um jantar à mineira. As entradas com canapés e finger foods. Sobremesa, doces.
O que faz a sofisticação não é só o cardápio, é o conjunto da obra: cardápio, a decoração dos pratos e a mão-de-obra bem uniformizada e sempre atendendo bem.
Podemos lhe encaminhar um orçamento sem compromisso. É só nos passar o briefing.

Sucesso e felicidades.

Att.
Kátia Lopes
Corporate Eventos

A resposta foi útil a você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação.

Olá Regiane,

É possível sim montar um cardápio mineiro com o requinte de uma festa de casamento. Uma coisa importante a se considerar é a apresentação dos pratos, uma bela apresentação pode tornar um cardápio mineiro simples num belo jantar de casamento. Veja alguns exemplos que posso lhe dar:

• Para os canapés, prefira os que são feitos com queijo, principalmente queijo branco. Tarteletes e cestinhas phyllo que combinam queijo com ervas, tomatinhos e até frutas são ótimos. Monte uma mesa de queijos como coquetel frio e peça ao buffet que faça uma bela montagem com as peças inteiras de queijos, com fatias, com bolinhas e quadradinhos picados. Assim a mesa ficará bonita e será um grande marco da culinária mineira. Você pode também nesta mesa colocar mini-cuscuz em porcelaninhas quadradas, fica muito bonito.

• Sirva finger foods, duas opções são suficientes. O legal dos finger foods é que quase todo tipo de comida pode ser servido como "comidinhas". Escondidinho, angu mineiro, suflê de queijos, canja de galinha, etc. As opções são várias, o importante é que sejam muito bem montadas em pequenos recipientes e decoradas com um folhinha verde, para deixar mais elegante.

• O jantar é o momento ideal para afirmar seu menu diferenciado. Monte uma bela ilha de jantar com travessas de prata ou de porcelana branca. Você pode servir o que quiser em seu jantar, o que quiser mesmo, apenas certifique-se de que seja um cardápio variado, para agradar a todos os convidados. Uma estrutura de jantar que sempre agrada é: um tipo de carne, um tipo de salada, um tipo de massa e ao menos dois acompanhamentos. Se concentrando nisso não terá erro.

• Para a sobremesa você pode servir o bolo de casamento de doce de leite com nozes (nada mais mineiro que doce de leite). E também pode oferecer uma segunda sobremesa, que tal o doce espera marido servido em uma bela tacinha de vidro? É um doce maravilhoso e ainda combina com o casamento, dando um tom de humor à festa, já que sua história veio da época em que as mulheres ficavam em casa aguardando os maridos chegarem do trabalho e aproveitavam o tempo para cozinhar suas delícias.

• Para o café, nada melhor que mini-pão de queijo e petit fours de goiabada.

Saiba que é muito interessante essa sua ideia e também uma excelente forma de comemorar o casamento com a cara dos noivos, além de agradar seus convidados, afinal a cozinha mineira é excelente.

Atenciosamente, Andressa

A resposta foi útil a você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação.

2 JUL 2012

Logo Confraria D'ella Vitória Buffet Confraria D'ella Vitória Buffet

73 respostas

1490 votos positivos

Perguntas similares

Ver todas as perguntas
Quantidades para casamento para 200 pessoas

2 respostas, última resposta em 21 Fevereiro 2019